Mangás

Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, falece aos 60 anos

Yu-Gi-Oh! segue como uma série de bastante sucesso, infelizmente, seu criador não está mais conosco.

Yu-Gi-Oh! certamente é um dos animes mais populares dos anos 2000. E continua gerando novas animações frequentemente, infelizmente, seu criador não poderá mais acompanhar o sucesso de sua obra.

A guarda costeira japonesa encontrou, na manhã da ultima quarta-feira (6) o corpo do manga-ka Kazuki Takahashi, na costa da cidade de Nago, região de Okinawa. Kazuki tinha 60 anos.

Segundo o que foi relatado pela equipe da guarda costeira, Takahashi estava vestido com equipamento de mergulho. A equipe marinha e a polícia da região estão atualmente investigando que eventos teriam levado à morte de Takashi.

Ainda segundo o relatório, uma pessoa que estava transitando de barco entrou em contato com a marinha japonesa através do número de emergência para reportar o que parecia ser um corpo humano, boiando a 300 metros da costa da cidade de Nago, na quarta-feira, por volta das 10:30 da manhã.

Yu-Gi-Oh!, a obra mais famosa de Kazuki, foi publicada na revista Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004, e conta a história de Yugi Mutou, um jovem fascinado por jogos e quebra-cabeças. Um certo dia, o jovem Yugi monta um misterioso quebra-cabeça que seu avô lhe deu, e libera forças sombrias capazes de transportar malfeitores para jogos arriscados, onde as punições são piores que a morte.

Entretanto, esses malfeitores são apenas o começo, pois perigos maiores estão à espreita de Yugi e seus amigos, enquanto eles se aventuram por diversos jogos, em especial, o popular Monstros de Duelo.


O sucesso do mangá deu origem a uma franquia internacional que continua relevante até os dias de hoje, com jogos de carta (a marca mais popular da obra), animes, brinquedos e novos mangás.

Durante a Comic-Con International de 2015, Takahashi ganhou o Inkpot Award, prêmio concedido aos indivíduos com contribuições excepcionais para os quadrinhos, ficção científica e fantasia, filmes, televisão, animação e grupos de fãs.

Uma série que fez parte da infância de muita gente e continua extremamente relevante até os dias de hoje, graças a sua história e seu cardgame que se mantém em constante evolução. 


Descanse em paz, Takahashi-Sensei

Fontes e créditos

Anime News Network


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google