Séries & TV

Power Rangers | Atores da série prestam suas homenagens à Jason David Frank

A notícia do falecimento de Jason David Frank, o Tommy de Power Rangers pegou muitos de surpresa, porém, seus colegas fizeram questão de lembrar dele.

O dia de ontem pegou todos de surpresa, pois Jason David Frank, o eterno Power Ranger Verde, faleceu. E como era de se esperar de uma figura tão forte, muitas pessoas começaram a prestar suas homenagens

A notícia da morte de Jason, conhecido por interpretar Tommy Oliver em Power Rangers, foi inicialmente divulgada pelos seus amigos o lutador profissional Brimstone e o artista BossLogic, onde ambos prestaram suas condolências à família de Jason.


Após um representante do ator confirmar o ocorrido, seu companheiro de elenco, Walter Jones, o Ranger Zack Taylor, postou uma mensagem em seu Instagram, comentando sobre como era duro perder outro membro (após Thuy Trang) da família Power Ranger.


Porém, Walter não foi o único Ranger a deixar suas homenagens, e JDF tampouco foi esquecido pela série que ele tanto abraçou:

 

Austin St. John, ator que interpretou Jason Lee Scott, o primeiro líder e Power Ranger Vermelho postou uma foto com a legenda "Uma vez Ranger, sempre Ranger".

David Yost, o eterno Billy Cranston, o primeiro Power Ranger Azul, deixou sua mensagem, dizendo "Você me conquistou no primeiro dia. Tão inteligente, engraçado e energético. Uma luz tão brilhante, uma força como nenhuma outra. Você moldou e transformou tantas vidas. Eu sei que agora você pode ver a verdadeira glória que é você".

Amy Joh Johnson, a popular Kimberly Ann Hart, a primeira Power Ranger Rosa, por sua vez, disse que sua vida não será a mesma sem a energia frenética, hilária, atenciosa e criativa de Jason. Em 2017, os dois atores fizeram uma pequena participação no filme dos Power Rangers.

Steve Cardenas, intérprete de Rocky DeSantos, o segundo Power Ranger Vermelho e Ranger Zeo 3 Azul, fez um longo discurso, sobre como JDF é e sempre será um ícone, devoto da marca Power Ranger e de seus fãs. Segundo Steve, foi Jason quem o recebeu no set em 1994 e depois o introduziu às redes sociais e eventos de cultura pop, de forma que ele pôde se reconectar com os fãs da série. O ator também atribui a Jason o fato de Mighty Morphin ter se tornado um fenômeno da cultura pop e encerra sua mensagem dizendo que espera que o intérprete de Tommy tenha a paz que ele sempre desejou.

Karan Ashley, atriz que interpretou Aisha Campbell, a segunda Power Ranger Amarela, fez uma postagem dizendo: "Jay você finalmente me fez calar a boca. Você pode imaginar eu, de todas as pessoas, sem palavras. LOL... Eu sei que é sem inimaginável. Acalme-se e tire esse sorriso maroto da sua cara. Isso não vai durar para sempre. Tudo o que eu posso dizer é eu te amo. Essa não parece uma frase grande o bastante. Eu prometo que quando me acalmar, eu farei um longo e meloso discurso sobre você. Você vai amar!".

Nakia Burrise, a Zeo Ranger 2 Amarela Tanya Sloan, postou um video com várias imagens dela e Jason.

Selwyn Ward, o Theodore Jay "TJ" Jarvis Johnson, segundo Ranger Turbo Vermelho (sucedendo Tommy) e Ranger Espacial Azul, postou uma foto do especial Para Sempre Vermelho dizendo "Descanse em paz JDF".

Blake Anthony Foster, responsável por interpretar o jovem Justin Stewart, o Ranger Turbo Azul, postou uma série de fotos junto com Jason dizendo "Não acredito nisso... Chorei a noite toda. Novamente de coração partido. Perdi meu herói, nosso líder, meu amigo e um ícone. A vida realmente é uma droga, cara".

Ciara Hanna, a intérprete de Gia Moran, a Power Ranger Megaforce Amarela e Super Megaforce Amarela postou um video com cenas dela e Frank juntos, além de uma carta cheia de sentimentos para o ator, relembrando o quão rápido os dois se conectaram e como ela se sentiu próxima de Jenna (filha de Jason). 


Ciara cita também o quanto o Ranger Verde a fazia se sentir segura, e relembra uma ocasião em que os dois e Jason Narvy, o Eugene "Skull" Skullovitch, estavam caminhando, e quem em determinado momento, um homem passou por eles e a tocou indevidamente. Apesar dela querer ignorar o ocorrido, ela diz que Frank, sendo como ele era, não deixaria aquilo barato, e seguiu, junto com Narvy e fizeram com que o homem voltasse e se desculpasse com a atriz, e que ela nunca havia se sentido tão amada e protegida quanto naquele momento.


Mais adiante, Ciara fala sobre os inúmeros projetos realizados junto com Frank e o quão inspirador, sincero e sensível o ator era. Ela segue a carta dizendo que jamais foi a mesma após conhecê-lo, que jamais será a mesma após saber que ele havia partido, e que ele havia deixado a marca dele no mundo, pois "o que dizem é verdade... Heróis nunca morrem". Por fim ela o agradece por ter sido seu herói, e que, junto com a família de Frank, cuidará bem de Jenna.

Além dos Rangers, outros membros da série deixaram suas homenagens para o Ranger Verde:

Paul Schrier, o Farkus "Bulk"  Bulkmeier, postou fotos de Jason com os dizeres "Descanse em paz, meu amigo"

Jason Narvy,  também postou uma foto de Jason com a legenda "Sem palavras. Apenas amor."

Carla Perez, atriz ocidental que interpretou a vilã Rita Repulsa fez uma publicação mandando condolências para a família de Jason, e comentou que apesar de interpretarem inimigos, fora das telas o ator era sempre uma pessoa doce com ela.

Por fim, o perfil oficial da série fez uma publicação, comentando sobre a importância de JDF para a franquia, e finaliza dizendo "Que o Poder o proteja, sempre"


Apesar de não estar mais entre nós, Jason David Frank sempre será lembrado pelo seu legado e sua personagem.


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google