Séries & TV

Operação Lioness - espionagem, tiro, bomba e diversidade!

Operação Lioness traz espionagem, tiro e bomba, com protagonismo feminino e diversidade cultural racial.


No próximo domingo 23 de julho, estreia no streaming do Paramount+ a série Operação Lioness, com um elenco de peso, como Zoe Saldaña, Morgan Freeman e Nicole Kidman. Além de atuarem, Zoe e Nicole são Produtoras da série.

Operação Lioness vai mostrar a história de Cruz Manuelos (Laysla de Oliveira), fuzileira naval que se infiltra em uma operação especial para derrubar uma organização terrorista. A jovem será treinada por Joe (Saldaña) que lidera uma Equipe da CIA. 

No primeiro episódio, conhecemos a jornada de Cruz antes de se tornar fuzileira naval, seu treinamento até chegar na equipe, mostrando que ela é a mais indicada para a missão de infiltração, sem nada a perder. Fica evidente também o porquê de Joe ser a líder, em plena missão de campo sob pressão. Em contrapartida, mostra seu lado mais humano junto a sua família, com suas dúvidas, medos e receios como qualquer ser humano. 


Ainda não conseguimos falar muito com apenas um episódio, mas o que podemos dividir é que é uma série que traz diversidade cultural, racial e de gênero, trazendo duas mulheres protagonistas em meio a uma guerra terrorista. 

Como uma série de espionagem, sua paleta de cores se restringe a tons terrosos e neutros, como o sépia e o cinza, com pouca música e abusando de explosões, tiros e gritos. Operação Lioness é uma das grandes aposta do streaming, com um elenco famoso e que promete agradar os fãs de espionagem e suspense policial.

Curiosidade: A série é baseada em um Programa da CIA da vida real.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google