Cinema

Crítica: Assassinos da Lua das Flores, filme que já nasceu como um clássico

Novo filme de Martin Scorsese trás um historia quase esquecida com muito suspense.




Martin Scorsese mesmo depois de 50 anos de carreira. O diretor ainda tem uma grande historia para contar nos cinemas. 
Sinopse

Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese, é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma. Misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época.

O Diretor



Scorsese é um dos maiores diretores americanos e da historia do cinema, isso já é um fato. Então qualquer oportunidade de ir assistir um filme com ele na direção é um privilegio.

Em Assassinos da Lua Das Flores, Martin Scorsese repete uma formula sua já bastante conhecida em sua carreira. Ele faz questão de te dar todos os detalhes com nome de personagens e lugares. Isso faz você entrar no universo da historia e ainda mais quando é um fato histórico.

Eu sua narrativa, mesmo sendo um historia de crime. O diretor escolheu já te contar tudo de uma vez e ou invés de do mistério do assassino, existe um mistério de como isso ira se resolver. Quando assistimos ao filme nós chocamos com a historia e tentamos achar brechas e buscando de alguma forma resolver.

Existe o mistério, mas o importante é a historia.

Elenco



Sim!! Finalmente tivemos a reunião dos dois favoritos de Martin Scorsese. Leonardo DiCaprio indo para seu sexto filme o diretor e Robert de Niro para o décimo.

Leonardo DiCaprio ainda esta vem trazendo grandes trabalhos nós últimos anos. Tendo faturado seu primeiro Oscar em 2016. No filme Leo interpreta "Ernest Burkhart" um jovem forasteiro que chega na cidade a convite do seu tio para uma vida melhor. Já sabemos que DiCaprio é o ator perfeito para interpretar um pilantra com tanto carisma que até te convence. E aqui não é diferente, pois o ator consegue trazer uma boa atuação tendo seus destaques mais dramáticos ao final da produção. Mas se o filme tem alguma carga de humor, isso é a cargo de DiCaprio.



Já com Robert de Niro a conversa é diferente. O ator que já se consagrou nas décadas de 70,80 e 90. Recebe criticas pelas escolhas de trabalho desde a mudança de século. Sua falta de trabalho com Scorsese durou 24 anos e foram poucos os trabalhos realmente inspiradores do ator. Mas em 2019 com o filme "O Irlandês" retornando sua parceira com o diretor. O publico se animou com a ideia e as possibilidades que poderiam vir. E vieram pois em "Assassinos da Lua das Flores" nós mostrar um De Niro em forma. Ele trás um personagem que te mostrar o lado ruim da humanidade onde mesmo cometendo crimes, ele consegue ser convincente de uma boa pessoa..


Outro destaque na atuação é Lily Gladstone, que com certeza estará pressente nas premiações como uma forte candidata. Ela interpreta "Mollie Burkhart" principal personagem representando os Osage. E com isso ela carrega toda a carga das tragédias com familiares, amigos e claro com ela mesma. Lily consegue ganhar nossa empatia.


Montagem e Trilha Sonora  


Umas das coisas que mais me chamar atenção foi a montagem do filme e sua trilha sonora.

A montagem ficou a cargo da já parceira de Scorsese, Thelma Schoonmaker. Que trabalha com o diretor desde "Touro Indomável" (1980). Assim como outros filme de Martin, ela também não deixa nada escapar e, apesar das 3 horas de film,e o ritmo não cai em nenhum momento.

Já a trilha ficou com Robbie Robertson, um clássico guitarrista de "Blues". Durante o filme uma longa trilha é ouvida ajudando no ritmo e na construção das cenas. Robbie buscou um clássica linha de Blues mais pesado que nos momento de tenção a trilha se mistura com o som do filme o que trás uma imersão impecável. Infelizmente esse foi o último trabalho de Robbie Robertson, que faleceu em agosto de 2023.

Conclusão


"Assassinos da Lua das Flores" chega já sendo um clássico de Martin Scorsese, que será impossível ser fá do diretor e não assistir. Apesar de ser uma produção "AppleTv" é um privilegio temos a oportunidade de ver nos cinemas. Nessa historia Scosese faz questão de te contar o fato e nos mostrar ( No caso dos americanos, relembrar) uma historia quase esquecida. Muito boas atuações, Direção incrível e uma grande historia. Como eu falei já é um clássico do diretor.

Ficha Técnica


Titulo: Assassinos da Lua das Flores
Título em inglês: Killers of The Flower Moon
Lançamento: 19 de Outubro de 2023
Gênero: Drama, Thriller e suspense
Duração: 3h 26min
Direção: Martin Scosese
Roteiro: Eric Roth, Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jess Plemons, Brendan Fraser, Jack White, Cara Jade Myers, Janae Collins

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google