Cinema Universo Geek

Marvel Brasil anuncia O Poder É Nosso 2.0

Segunda edição do projeto é anunciada com música em parceria com Kondzilla


A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do projeto Marvel - O Poder É Nosso - iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro. A primeira edição aconteceu em 2022 e trouxe cinco artistas pretos para criarem releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos. As obras foram posteriormente transformadas em guias de estilo, originando coleções exclusivas de vestuário, calçados e acessórios licenciados.


Este ano, seguindo o propósito do projeto, a Marvel no Brasil se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz um link entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil. O single “Poder É Nosso” foi escrito por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 28 de setembro.

A equipe de KondZilla também foi responsável por produzir o videoclipe da música, que será lançado em 28 de setembro no YouTube da Kondzilla. Dirigido por Kaique Alves e gravado em Heliópolis, maior comunidade de São Paulo, e no centro da cidade, a produção apresenta jovens pretos em situação de vitória e como eles se sentem ao serem chamados por um poder que representa a força de heróis e heroínas sem capa. 


Ambas as produções reforçam o posicionamento da Marvel como uma marca diversa, aproximando-a da população negra nas comunidades a partir da música. Além disso, a Marvel Brasil também lançará minidocumentários no seu canal oficial do Youtube mostrando os bastidores e produção da música, com entrevistas dos artistas.

“A oportunidade de fazer uma conexão da história e realidade de vários jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem. E a forma como foi feito, através de artistas que representam a cultura urbana em suas letras e atitudes, deixa o projeto com muita originalidade e faz dele único. O resultado final é encantador, e celebra a junção criativa de KondZilla, Disney e Marvel”, conta Tico Fernandes, Diretor de Criação e Sócio na KondZilla.

“Na segunda edição de Marvel - O Poder é Nosso exploramos a música como uma expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel. O Poder é Nosso se consolida como um pilar estratégico e recorrente da Marvel no Brasil, promovendo a integração social e um impacto positivo na sociedade”, diz Lucas Younis, Head de Marketing Brasil para Consumer Products na The Walt Disney Company Brasil.

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google