Cinema

Cine Geek Game chega a São Paulo em novembro, levando cinema e videogames às periferias da cidade

O projeto Cine Geek Game chega a São Paulo em novembro, trazendo cultura, entretenimento e inclusão para as periferias


O projeto Cine Geek Game, uma experiência itinerante e inovadora que combina cinema ao ar livre e uma exposição dedicada ao universo dos videogames, chega a São Paulo em novembro. O evento será totalmente gratuito e passará por quatro regiões periféricas da capital, levando cultura, entretenimento e inclusão a comunidades que nem sempre têm acesso a essas iniciativas.

O projeto acontecerá em diversos pontos da cidade, começa no CEU Paraisópolis entre os dias 4 e 7, segue para a Avenida Atlântica, na Cidade Ademar, de 9 a 12; depois para o CEU Arthur Alvim, e encerra no CEU Alvarenga, na Cidade Ademar, de 19 a 22.

Além das exibições de curtas-metragens de animação, que trazem temas como inclusão, empatia e superação, o Cine Geek Game se destaca por uma exposição interativa que explora a história dos videogames. Trazendo desde os jogos clássicos até as inovações tecnológicas mais recentes (incluindo óculos de realidade virtual). “A ideia é criar um espaço de aprendizado e diversão, permitindo que visitantes de todas as idades mergulhem no fascinante mundo dos jogos eletrônicos”, comenta Murillo Denardo head de Design e Multimídia.

Inclusão e acessibilidade

O evento é 100% acessível, com fones de ouvido de condução óssea, autodescrição, tradução de diálogos em Libras, e um elevador acessível, garantindo que pessoas com deficiência (PCDs) possam aproveitar completamente a experiência. O projeto também oferece cadeiras especiais para pessoas com nanismo e obesidade, reforçando o compromisso com a inclusão.

"O cinema tem o poder de emocionar e transformar, e queremos levar essa experiência para as comunidades, promovendo encontros e sensibilizando o público sobre temas atuais e importantes", destaca Sueli Parisi, Head de Planejamento, Produção e Operações.

Parceria que fomenta a cultura

A realização do Cine Geek Game em São Paulo conta com o apoio do UBS BB, que reconhece o valor cultural do projeto. "É com muita alegria e satisfação que o UBS BB apoia este projeto. Como instituição, acreditamos que a cultura deve ser fomentada e incentivada para todos os brasileiros, sem restrição. Isso deve acontecer independentemente do local em que se vive e da idade de quem vai usufruir de iniciativas tão criativas como o Cine Geek Game", afirma Daniel Barros, CEO do UBS BB.

Programação

Entre os filmes exibidos estão curtas que emocionam e fazem refletir, como IAN, que aborda a paralisia cerebral e a importância da inclusão, Cuerdas, uma comovente história de amizade e superação em um orfanato, e Akouo, sobre uma criança que ouve pela primeira vez e explora a importância da escuta ativa. A lista inclui ainda curtas como Howard’s Drive-In, Out of Sight, The Present, e muito mais.

Datas e locais:

4 a 7 de novembro: CEU Paraisópolis - Professora Marisa Motta
9 a 12 de novembro: Avenida Atlântica, 2.450B – Jd. Três Marias (Interlagos)
16 de novembro: CEU Arthur Alvim – Abdias do Nascimento, no estacionamento CEMEI.
19 a 22 de novembro: CEU Alvarenga – Balneário São Francisco
Com entrada gratuita!

Exposição de videogames:

Horário: das 10h às 12h, e das 13h às 17h

SOBRE O CINE GAME

Inclusão 360: a missão da Mosaiky

O projeto Cine Game é realizado em uma carreta itinerante que democratiza o acesso à arte e ao cinema, que nasceu em 2020. Com mais de 120 filmes de classificação livre, proporciona experiências únicas ao ar livre e dentro da carreta, com exposições e workshops que estimulam a criatividade e o aprendizado das comunidades que visita. Com 21 metros de extensão, priorizamos locais com pouco ou nenhum acesso a cinemas tradicionais, levando o projeto onde é mais necessário, com atividades gratuitas e abertas a todos. Porque nós acreditamos no poder transformador da arte e do cinema.

Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google