Em Aquorea: Inspira, acompanhamos Arabela Rosialt, ou simplesmente Ara, uma jovem de 17 anos que vê sua vida mudar após a misteriosa morte de seu avô, Anadir. O desaparecimento repentino dele — após uma saída de barco — e uma enigmática carta deixada para trás são os gatilhos que levam a protagonista a embarcar com sua família para o Brasil, em busca de respostas.
Na casa da família, localizada em território brasileiro, Ara começa a ter visões, sonhos sensuais recorrentes e sensações inexplicáveis que a conectam ao mar. Aos poucos, descobre que sua história está ligada a um reino subaquático ancestral: Aquorea — um mundo secreto habitado por seres mágicos, onde disputas de poder e segredos antigos colocam sua linhagem em risco.
Com um universo riquíssimo e detalhado, Aquorea não é apenas um romance de fantasia. M. G. Ferrey constrói uma jornada emocional sobre a busca pela identidade, o legado familiar e a aceitação do desconhecido. Acompanhada de Colt, seu amigo e confidente, Ara mergulha em uma investigação cheia de reviravoltas, onde descobre que a verdade sobre sua origem é mais profunda — e perigosa — do que imaginava.