Universo Geek

Fandom Box lança colecionável exclusivo de Mauricio de Sousa em celebração aos 90 anos

Boneco homenageia o criador da Turma da Mônica e vem acompanhado de Horácio, seu personagem favorito


O mês das crianças ficou ainda mais especial: o lendário cartunista Mauricio de Sousa completa 90 anos e ganha uma homenagem à altura. A Fandom Box, marca brasileira de colecionáveis da cultura pop e geek, anunciou o lançamento de um boneco inédito do criador da Turma da Mônica, que em breve estará disponível em lojas de todo o Brasil e também no e-commerce oficial.


O colecionável traz Mauricio de Sousa em sua versão mais icônica — com cabelos grisalhos e o inseparável lápis na mão — ao lado do Horácio, o filhote de tiranossauro que é um dos personagens mais queridos entre os mais de 200 criados pelo artista.

“A Fandom Box surgiu para homenagear grandes histórias e personagens da nossa cultura pop. Turma da Mônica é parte inseparável do imaginário popular brasileiro, e o legado do Mauricio de Sousa vai muito além das histórias contadas. É uma honra fazer parte da celebração de um legado como esse”, afirmou Rafael Ferreira, gerente de Marketing da Fandom Box.

Com mais de 120 colecionáveis lançados, a Fandom Box já homenageou nomes como Silvio Santos, e agora amplia sua coleção com uma figura que representa gerações de leitores. No universo da Turma da Mônica, a marca já disponibiliza os personagens clássicos: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena.

O lançamento integra uma série de celebrações pelos 90 anos de Mauricio de Sousa, que incluem o filme biográfico “Mauricio de Sousa: O Filme”(leia nossa crítica aqui) e as graphic novels “Biografia Mauricio em Quadrinhos: 90 Anos” e “MSP 90” — reforçando o impacto duradouro de um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros.

Abaixo, fotos do colecionável:





Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google