Cinema

Crítica: Um namorado para minha mulher! Casar é fácil, difícil é se separar!

Uma comédia inovadora, mostrando gente como a gente


Um Namorado para minha mulher será lançado em aproximadamente 400 salas no Brasil, no próximo dia 1º de setembro. Essa nova comédia nacional, é um remake do filme argentino Un novio para mi mujer (Juan Taratuto).
Produção da Paris Filmes, Julia Rezende na direção, Caco Ciocler (Olga), Ingrid Guimarães (De pernas pro ar) e Domingos Montagner (Velho Chico) são o trio de protagonistas.
No elenco ainda temos Paulo Vilhena, Miá Mello e Marcos Veras.
Chico (Caco Ciocler) é casado com Nena (Ingrid Guimarães) há quinze anos, o típico casal super conectado, que caiu na rotina.
Chico e Nena
Nena, jornalista, uma mulher de personalidade forte, espontânea e sincera, não trabalha e se tornou "a chata", que só tem a amiga natureba Graça (Miá Mello), que vende seus produtos na feira, único lugar que Nena vai quando sai de casa.
Nena e Graça
Já Chico tem um estilo tranquilo e meio bobão, é dono de um antiquário no centro de São Paulo, e joga futebol com os amigos uma vez por semana. Ele quer se separar, mas não tem coragem de falar com Nena, é quando recebe a indicação do profissional O Corvo (Domingos Montagner), que é contratado para seduzir mulheres, e comprovada a traição, os "machões" podem pedir a separação sem terem culpa.
Corvo, é artista de circo, sedutor no seu tempo livre, um personagem de fantasia. Ele entra em cena, e o telespectador percebe que ele não compõe o cenário, ele se destaca, com seu cabelão, seu estilo brega com rock n' roll, e é justamente um dos alívios cômicos da história. Quando imaginamos: o cara contratado para seduzir, pensamos em um típico galã, e aqui foge do estereótipo, mais um motivo para atrair o público, "gente como a gente".

O corvo
Chico, contrata o Corvo e ainda arruma um emprego para Nena, junto com o seu amigo Gastão (Paulo Vilhena) em um programa do youtube, para movimentar o dia-a-dia de sua esposa, para Corvo poder entrar em ação.

Nena e Corvo
Nena e Gastão
Eis que quando os caminhos dos personagens se encontram, todos mudam intimamente.
Nena, volta a viver, a se cuidar, a ter amor próprio, e isso é nítido em sua aparência e as expressões em seu rosto. Chico, muda seu olhar para Nena, e revive tudo o que passou com ela. Corvo, o bruto sem coração, que só quer saber de dinheiro, cai de amores por Nena.
Como terminará a história desse triângulo?

Nena descobre o contrato? Chico se separa ou fica com Nena? Nena se apaixona por Corvo?

Um namorado para minha mulher, é uma comédia com uma proposta diferente da que estamos acostumados. Tem uma história complexa, dramática, e comum, afinal, quantos casais no mundo estão vivendo na rotina ou já viveram ou viverão. E o toque do humor é na medida certa, que ganha o público, que gera risada, mas que faz você pensar sobre a vida.

A trilha sonora é magnífica, com What a wonderful world, Eye of the tiger, Esse tal de Roque enrow, só para citar algumas canções.

Usar a cidade de São Paulo como cenário, acompanha a questão da nova proposta, a maioria das comédias são gravadas no Rio, mas Sampa com toda sua característica de Selva de Pedra merece essa nova visão. Alguns lugares mostrados foram o "Banespão", o Parque do Ibirapuera e a Praça Benedito Calixto.

Todo casal deveria ir no cinema prestigiar esse filme, não importa a idade ou o tempo de relacionamento. Tenho certeza que todos irão se identificar com alguma coisa, perceber e até mudar suas atitudes.

Assista ao trailer.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google