CinemaSéries

Moleque: Conheça o curta-metragem brasileiro que homenageia Chaves

Diretor brasileiro realiza curta-metragem que é uma bela homeganem a série Chaves, agora arrecada fundos para seus segundo episódio.

O Brasil sempre teve um grande amor pela série Chaves e justamente por causa deste amor que o diretor mineiro Marcos Pena realizou um curta-metragem intulado Moleque, que é uma tradução literal do termo original “Chavo”. Uma versão brasileira e moderna da nossa tão querida série.


Marcos Pena reimaginou o ambiente e os personagens em seu curta. Chaves, Chiquinha e Kiko foram adaptados para intérpretes mirins, os quais se chamam Moleque (Título do curta), Fran e Fred. Os bordões utilizados também sofrem uma repaginada, visando evitar problemas com os direitos autorais.
Nesta nova vila, a qual se encontra em Santa Efigênia, bairro de Belo Horizonte, encontramos as novas versões dos nossos queridos personagens. Seu Madruga continua com seu bigode característico, agora tem o apelido de Soneca e continua devendo o aluguel para Tião do Aluguel, a versão brasileira do Sr. Barriga. Dona Florinda ainda continua a receber flores de seu pretendente, sob o nome de Dona Flora. A Bruxa do 71 ainda vive em sua casa assutadora e até o Jaiminho ganhou uma versão brasileira, trabalhando nos Correios (e com uma bela referência à sua bicicleta).
Para criar o curta, Marcos se inspirou em três episódios especificos Remédio difícil de engolir, A Sociedade e Álbum de fotografias. Trazendo várias referências da série ao todo, como Soneca vendendo os churros da Dona Flora, por exemplo.
Marcos Pena com o elenco infantil do curta.
O curta, que foi financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte e dirigido em parceria com a Guerrilha Filmes, já foi selecionado para festivais na Espanha, Argentina, Índia, Malta, Bolívia e Estados Unidos.
Para o segundo episódio, estão arrecadando fundos através de um site de financiamento coletivo para ser realizado, e já é intitulado de A Casa da Bruxa, o qual, se atingir a meta estipulada, o diretor Marcos Pena se comprometeu a entregar até o Natal de 2016.
Moleque é uma homenagem bela e sincera de um fã para algo importante que fez parte de sua vida, acredito que vários vão se sentir crianças novamente ao ver o curta:

Gostou deste belo trabalho? Quer ajudar para ver o próximo episódio?

Então você pode ajudar o financiamento de Moleque – Episódio 2: A Casa da Bruxa e curtir a página do projeto, Moleque, para ficar por dentro das novidades.

Willian Chicanoski é nascido na Rússia Brasileira, Programador de Sistema por formação, Nerd por paixão. Cinéfilo, fã do Aquaman, Desbravador da Terra Média, viajante de uma galáxia muito, muito distante, aquele que chegou ao topo da Torre Negra, tem o dom de falar coisas aleatórias, desastrado, viciado em café e barbudo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook