CinemaUniverso Geek

Morre Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

Mais uma perda no Universo Geek. RIP Carrie Fisher!



Após ataque cardíaco no último dia 23, morre hoje (27 de dezembro) aos 60 anos Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars.

Carrie Frances Fisher nasceu em 21 de Outubro de 1956, em Beverly Hills, Los Angeles, California. Foi casada com Paul Simon , e posteriormente com Bryan Lourd, com que tem uma filha, Billie.

Carrie é conhecida mundialmente pelo seu personagem em Star Wars, Princesa Leia, atuando em Star Wars episódio IV: Uma Nova Esperança, V: O Império Contra-Ataca, VI: O Retorno de Jedi, e recentemente VII: O Despertar da Força. Porém Carrie tem outros filmes em sua carreira, como Shampoo (1975) seu debut, Harry e Sally (1989), entre outros.

Princesa Leia
Além de atriz, era escritora, autora do livro Postcards from the edge, que foi adaptado para um filme em 1990, direção de Mike Nichols, com roteiro da própria Carrie. Revisou alguns script como de Hook (1991) e O Último Grande Herói (1993).

Além de Postcards from the edge, Carrie lançou mais sete livros, entre eles Wishful drinking (2008) e The Princess Diarist (2016).

Carrie, foi uma artista completa, e para nós nerds/geeks sempre será a nossa eterna Princesa Leia. Ainda poderemos vê-la em Star Wars episódio VIII, que está em pós-produção. Ironicamente ela encerra sua carreira no mesmo papel que a fez famosa, Princesa Leia.

Carrie Fisher

R.I.P Carrie Fisher, sentiremos falta desse biquinho!
Nossa Homenagem à atriz

Obs: Foi a matéria mais difícil que escrevi para o Geekblast, como fã, realmente estou abalada, chorando horrores.
Polly Wannele é nordestina, arquiteta, viajante, cinéfila, leitora e viúva de Han Solo. É uma Jedi, mas todos falam que é uma Sith por ter gênio do capiroto.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook