Livros

Crítica: O Homúnculo - Saint Clair Stockler

Conto brasileiro de terror é sucinto e apresenta um lado desagradável do ser humano



O Homúnculo faz parte da coletânea Brinquedos Mortais, organizada por Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz,  que reúne 12 autores que apresentam os mais diversos universos que, à sua forma são parecidos, dialogando com o inusitado, o assustador, o cômico e o repulsivo.

Somos apresentados aos mais diversos seres, brinquedos e bonecos, narrativas que contém uma constante relação com a morte e com a inconstância da vida. Na coletânea é possível encontrar nomes como Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Brontops Baruq, Carlos Orsi, João Marcelo Beraldo, Lúcio Manfredi, Luiz Bras, Pedro Vieira, Roberto de Sousa Causo, Saint-Clair Stockler, Sid Castro e Tibor Moricz.

Capa da coletânea Brinquedos Mortais
O Homúnculo se passa em um futuro, onde graças ao avanço da tecnologia e da ciência, é possível adquirir este pequeno ser, o homúnculo, que foi criado com o propósito de entreter seus donos, de literalmente ser um brinquedo vivo.
Capa de O Homúnculo

O ponto chave e que destaca o conto de uma narrativa genérica é o fato de o verdadeiro monstro, não ser aquele pequeno ser, fruto de experiências genéticas, mas sim o monstro que vive dentro de nós, que em troca de entretenimento e diversão é capaz de ignorar qualquer tipo de ética. O conto é reflexivo, nos faz imaginar os exemplos da nossa realidade ou mesmo de um possível futuro com uma realidade semelhante.

O autor Saint Clair Stockler

O Homúnculo é um conto bem curto, de 6 páginas, rápido e intenso, escrito pelo falecido autor Saint Clair Stockler, disponível gratuitamente no formato ebook na Amazon.
Murilo Henrique Sanches escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook