Cinema

Trilogia do Cavaleiro Das Trevas será relançada em 4K

Processo está sendo analisado pelo próprio diretor da trilogia


Tendo seu começo em 2005 com Batman Begins, passando por Batman: O Cavaleiro Das Trevas em 2008 e se encerrando em 2012 com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a trilogia feita pelo diretor Chstopher Nolan esta ganhando uma nova roupagem. A obra está sendo convertida em 4K, e o diretor já falou ao BadTaste que "está bem envolvido" no processo.




"O que é maravilhoso sobre a tecnologia 4K é que ela chega mais perto da resolução que filmamos em película.  Fotoquimicamente, filmes finalizados em 35mm têm pelo menos 6K de resolução, e em filmes IMAX isso sobe para 18K. Então à  medida que os formatos de home vídeo vão evoluindo, o 4K - e particularmente o 4K com HDR - permita que as pessoas tenham em casa uma experiência que é muito mais próxima do que era ver rolos originais projetados em película, e acho que isso é uma oportunidade bem empolgante" Disse o diretor.  

O diretor ainda não deu uma data para o lançamento, e explicou que o processo da conversão para o 4K é "longa e complicada"

Essa tecnologia já esta sendo bem utilizada pelos estúdios, que estão relançando seus filme em 4K. 

Quer ver o trilogia do morcego em 4K?


                                                                                                                        Fonte:Omelete

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google