CinemaQuadrinhos

Stan Lee revela que Michael Jackson queria comprar a Marvel

Nós não sabemos o que pensar, só sentir


A Marvel já passou por diversas dificuldades durante sua história - assim como a DC e tantas outras empresas. Isso todo mundo já sabe. O que é pouco conhecido do público e foi recentemente revelado por Stan Lee é que Michael Jackson quase tornou-se dono de grande parte dos heróis que tanto amamos.


A revelação foi anunciada por Stan Lee em entrevista ao jornal The Telegraph. Segundo o gênio dos quadrinhos, Jackson telefonou para ele em meados dos anos 90 e propôs comprar os direitos do Homem-Aranha. Naquela época, os quadrinhos haviam despencado em vendas e os filmes baseados em heróis não eram tão popular quanto agora. Com isso, a Marvel vivia "pendurada" em contas.

"Quando ele me ligou, ele revelou que queria comprar os direitos cinematográficos do Homem-Aranha. Eu acredito que ele queria ser o Homem-Aranha - que ele queria viver o Peter Parker. Isso ele nunca me disse, mas eu tenho certeza!", afirmou Lee.

Na época, Lee revelou ao cantor que achava difícil a empresa vender a ele os direitos do herói, já que a empresa tinha outros planos para Peter - planos que envolviam a Fox.

"Ele não viu problemas com isso. Ele respondeu: 'muito bem, então eu vou comprar a Marvel'. Sinceramente, eu não sei o que aconteceu. Obviamente ele não conseguiu comprar, mas ele estava empenhado a completar sua missão", completou.

Homem-Aranha não foi o único personagem que Michael Jackson mostrou interesse. Ainda segundo Lee, quando a Fox anunciou que faria uma versão cinematográfica dos mutantes, o cantor tentou participar.

"Os produtores me revelaram que o Michael tentou de todas as formas possíveis interpretar o Professor X. Eu o conhecia muito bem e não fazia a menor ideia de que ele queria ser o Xavier. Ele nem sequer havia discutido qualquer coisa comigo relacionado aos X-men", relembra Lee.

Devido ao interesse do cantor em quadrinhos, ele e Stan Lee tornaram-se amigos. Não foram poucas as vezes em que ambos conversaram e, segundo o autor, Michael Jackson frequentava a sua casa, além de receber um tour completo pela Casa das Ideias guiado por Lee.

Será que o cantor seria um bom cabeça de teia? Nunca saberemos.
Diego Piovesan escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook