Séries

Fronteiras do Universo já tem a sua protagonista!

Veremos a "adorável" X-23 agora como Lyra. Será que ela conseguirá solucionar o caso dos garotos sumidos?



Tom Hopper, diretor que ganhou o Oscar pelo filme O Discurso do Rei, assinou contrato com a BBC para dirigir a série de fantasia baseada nos livros de Philip Pullman da trilogia Fronteiras do Universo.


E Dafne Keen, a X-23 do filme Logan será a Lyra nesta minissérie que terá oito episódios e possivelmente mostrará a história dos três livros, que ficaram conhecidos no Brasil como A Bussola de Ouro (The Golden Compass), A Faca Sutil (The Subtle Knife) e o Luneta Âmbar (The Amber Spyglass).

Enquanto a produção tem início, onde o roteiro será feito por Jack Thorne (Skins) as negociações para quem irá transmitir a série nos Estados Unidos e no resto do mundo, com exceção, claro, o Reino Unido, está entre o Netflix e a Apple.

A história que dá o pontapé inicial da trilogia Fronteiras do Universo é a seguinte:

Lyra Belacqua é uma garota de 12 anos que foi criada por catedráticos na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, seqüestradas por misteriosas pessoas que são chamadas de gobblers.

O primeiro livro da série recebeu uma adaptação cinematográfica em 2007 onde tínhamos Nicole Kidman entre as estrelas do filme.

Fonte: Deadline
Daniel Gomes escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook