Cinema

Star Wars - Mark Hamill fala sobre o final de Luke na versão escrita por George Lucas

Personagem teria bastante importância nos três filmes.

Em entrevista o ator Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker se a atual trilogia fosse escrita em cima das ideias que George Lucas tinha para a terceira parte de Star Wars.


“Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em Os Últimos Jedi. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo”. Via IGN.


O ator disse ter lido 12 páginas antes do O Retorno do Jedi  do que seria a próxima trilogia, apresentando os protagonistas Luke, Han e Leia  mais velhos.

Porém a empresa Disney que comprou LucasFilm montou um nova historia com outros roteiristas e diretores para os episódios VII, VIII e IX.  Mas confirmando que Lucas sempre esteve como consultor.

Já Hamill foi um dos grandes críticos durante o começo da divulgação de Os Últimos Jedi por achar que o caminho que se estava seguindo com a saga não era o mas correto. Mas depois ator se desculpou e elogiou o trabalho de Rian Johnson diretor e roteirista do 8° filme da franquia.


Sobre o episodio IX Mark Hamill afirmou que Johnson não participou do roteiro.

"É algo em constante evolução, algo vivo. Quem quer que esteja à bordo, pode brincar com esse bonecos em tamanho real que nós somos”.

E também comentou sobre voltar a franquia como um espirito da força assim como Alec Guinness nos episódios V e VI.

"Acredito que provavelmente é justo dizer que sim. Mas quem sabe? Não discutimos isso, então está nas mãos do J.J.. Se ele (Luke) é um fantasma da Força, adoraria vê-lo sendo usado de um jeito nunca visto antes. Quer dizer, vamos usar a palavra fantasma"


Star Wars episodio IX chega aos cinemas dia 20 de dezembro de 2019 com direção de J.J Abrams.

Você gostaria de ver a versão de George Lucas para a nova trilogia ou acha que está indo bem com novos criadores ?



                                                                                                                                        Fonte: Omelete

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google