Cinema

Crítica - Oito Mulheres e um segredo, planos e trapaças com um ar de glamour

Filme Oito Mulheres e um Segredo estrelado por Sandra Bullock, Cate Blanchett e grande elenco chega aos cinemas brasileiros em 07 de junho de 2018










Já faz algum tempo que foi anunciado que a Warner faria uma versão feminina de 11 homens e um segredo. Então quando consegui uma vaguinha na pré-estreia de Oito Mulheres e um Segredo fiquei feliz igual criança quando vai pra Disney. Bruninho sabe das coisas.


Apesar de ter ficado em pânico ao ler a notícia, quando vi o nome de Sandra Bullock e Cate Blanchett no trailer fiquei curiosa. Pois acredito que Sandrinha e Cate já são famosas o suficiente para não aceitar qualquer coisa. Como há muito tempo não fazia me enchi de expectativas e fui assistir ao filme.

A premissa é a mesma, Ocean planeja um assalto cinematográfico e para que isso se torne realidade escala um time de mulheres, cada uma com um talento diferente, para executar o plano com perfeição. A partir daí o filme narra todo o planejamento e concretização do roubo de joias.


Logo na primeira cena o meu radar foi acionado pela make do poder de Debbie Ocean. Eis que surge Sandrinha linda, no frescor e maquiada. Eu ali com o meu espírito de porco tentando encontrar uma falha na make e nada. Para completar ainda tinha aquela mesa dobrável made WalMart. Não! Warner essa foi inaceitável. Parece que a cena foi gravada de improviso para completar o roteiro. Pegou mal, muito mal.

Atualmente estou lendo um livro chamado #Girlboss, e qual não foi a minha surpresa ao assistir Ocean’s 8 e ver Sadrinha na tela realizando o mesmo crime que a autora descreve no livro.

Oito mulheres e um segredo é um filme todo trabalhado na intertextualidade, com referências a outros filmes como Delírios de consumo de Beck Bloom e O Diabo Veste Prada, esse último é bem óbvio.


Como a cena em que Anne Hathaway sobe a escada para entrar no Met Gala que me lembrou Audrey Hepburn em Cinderela em Paris.

Ainda tem o vestido usado por Helena Bonham Carter que parecia uma das criações de Betsey Johnson. Aliás, acredito que a personagem dela foi baseada na Betsey meu ícone fashion das passarelas. Que desenhou os figurinos do filme Delírios de consumo de Beck Bloom.

As piadas do filme são engraçadas e não parecem forçadas. A dupla Bullock e Blanchett funcionou tão bem quanto Pitt e Clooney, achei Cate a escolha perfeita para substituir Brad. Quando ela entra em cena sua elegância inunda a tela. A criatura sabe causar impacto.


Ainda fazem parte o elenco Rihanna, Mindy Kaling (que achei bem sem graça), Awkwafina (que nunca tinha ouvido falar), Helena Bonham Carter (gostei de vê-la experimentando papéis diferentes) e Sarah Paulson (que toda vez que aparecia eu lembrava de um episódio de Law & Order – SVU no qual ela era uma psicopata).

Muitas celebridades e artistas aparecem no decorrer do filme, até a Anna Wintor faz uma ponta no filme.

Gostei muito do filme Oito Mulheres e um segredo, principalmente porque eu descobri uma parte do segredo apenas vendo o trailer. Ou foi depois de assistir os dois primeiros filmes da versão masculina e entender a estrutura? Enfim o filme é muito bom e recomendo.

Ficha Técnica


Nome:  Oito mulheres e um segredo
Nome Original: Ocean's eight
Origem: EUA
Ano de produção: 2018
Lançamento: 07 de junho de 2018
Gênero: Aventura, Policial, Comédia
Classificação: 14 anos
Direção:  Gary Ross
Elenco:  Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna, Helena Bonham Carter
Karina E. da Costa escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do GeekBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook