Quadrinhos

Grandes nomes dos Quadrinhos estiveram nos painéis da CCXP 2015

Evento de cultura pop, a Comic Con Experience, que aconteceu durante os dias 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Conve... (por Gisele Henriques em 09/12/2015, via GeekBlast)


Evento de cultura pop, a Comic Con Experience, que aconteceu durante os dias 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center trouxe muitas novidades dos quadrinhos em painéis com figuras imortais da nona arte: Destaque para Frank Miller e Jim Lee.

Frank Miller anuncia Sin City 1945


Sin City 1945. Esse é o próximo projeto de Frank Miller nos quadrinhos. O artista, convidado de honra do evento e que atualmente roteiriza a terceira parte da série O Cavaleiro das Trevas (TDK III – The Master Race, lançamento exclusivo da Editora Panini no Brasil), contou a novidade ao público da CCXP em resposta a pergunta de um fã. A lenda dos quadrinhos elogiou a pergunta que elegeu como uma das melhores já feitas a ele na vida: qual o segredo para que a DC não caia no mesmo ‘erro’ que a Marvel nos quadrinhos, que, segundo a repórter, hoje são mais influenciados pelos filmes do que pelo material original. “São quatro coisas: bons editores, bons estúdios, boa audiência e bons artistas”, respondeu.

Gerard Way comenta Umbrella Academy



Gerard Way, roteirista da série de HQs “The Umbrella Academy”, vencedora do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, afirmou que a saga publicada pela no Brasil pela editora Devir e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá deve ganhar, pelo menos, mais dois volumes. O anúncio vai de encontro com a fase atual de Way. “Estou num momento de criação. No próximo ano, vou me dedicar a escrever músicas e quadrinhos, mas principalmente quadrinhos”, conta.

Gerard Way e Gabriel Bá contaram sobre o processo criativo da série de HQs e as transformações gráficas que podem ser notadas ao longo do tempo. “No começo eu gostava de uns personagens mais darks, mas hoje gosto muito de usar cores”, explica Gerard. As HQs da série tem um visual marcante um pouco parecido com o que é visto em Hellboy, mas com características próprias, como explica o ilustrador Gabriel Bá. “Usamos cores chapadas e linhas bem definidas, mas, às vezes, usamos a cor um pouco para fora dos personagens, fica um efeito fantástico”. A versão de luxo de “The Umbrella Academy” foi lançada durante o evento.

Jim Lee deu presente de aniversário a um fã

Jim Lee, quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e DC contou sobre suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e maiores inspirações. Ele se declarou impressionado pelo momento em que vive: “Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço.”, completa Jim Lee. No final do painel, o quadrinista ainda finaliza um desenho do Batman autografado, e sorteia entre os aniversariantes do dia, ganhador recebeu um “parabéns para você” de toda a plateia.

Social Comics anuncia novos títulos e parcerias


Responsável pelo primeiro serviço de streaming de quadrinhos do país, o Social Comics anunciou diversas novidades em um painel: conteúdos exclusivos (Thera, de Rafael Ramos; Diário de um Super, de Eric Peleias; Edgar Alan Corvo, de Douglas MCT e Glauco Silva; Angus: Inferno na Pictávia, de Orlando Paes Filho) e importantes parcerias, como com o Instituto Ayrton Senna (que disponibiliza edições digitais da revista do Senninha). Editoras nacionais também fazem parte do site agora: Editora Mino (especializada em HQs autorais e com obras de autores como Pedro Cobiaco e Diego Sanchez), a Editora Aleph (principal no estilo de ficção científica do Brasil, que há mais de 10 anos publica grandes autores clássicos, como Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, William Gibson, Frank Herbert e Philip K. Dick.) e a Editora Zarabatana (que lança a série Macanudo, de Liniers; as primeiras obras disponíveis no Social Comics serão Bando de Dois, de Danilo Beyruth, e A Vida de Jonas, de Magno Costa). A editora internacional Dark Horse Comics é uma nova parceira, assim como a Mauricio de Souza Produções, que trouxe para a plataforma as revistas da Turma da Mônica no Cinema e o selo adulto Graphic MSP.

via PR

Administradora com MBA em Administração e Marketing, pós graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, é acadêmica de Direito e de Jornalismo.


Disqus
Facebook
Google