Cinema

Tudo que você precisa saber sobre a Guerra Civil Marvel nos Cinemas

Capitão América: Guerra Civil - o que esperar do épico conflito entre heróis no cinema?



É fato que a Marvel não detêm os direitos autorais de alguns personagens, o que não a impede de fazer filmes legais, outros nem tanto, e quando falamos de Capitão América 3: Guerra Civil, a primeira coisa que vem na mente de todo mundo é: “Ah, mas nos HQs tem um monte de heróis”. Confesso que eu penso assim, e ainda tenho receio de filmes de heróis devido a falhas catastróficas como O Demolidor com Ben Afflek, o último Quarteto Fantástico, Homem de Ferro 3 e etc.

Por essa razão, quando eu vou assistir filmes de heróis, eu encaro tudo como uma realidade alternativa, isso facilita a aceitação de algumas coisas, mas quando o filme é ruim não tem jeito.

Sabemos que os times estão separados dessa maneira:

Time Homem de Ferro: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Maquina de Combate (Don Cheadle), Visão (Paul Bettany) e o Pantera Negra (Chadwick Boseman). Pra quem assistiu Vingadores: a era de Ultron, e entende de quadrinhos, deve ter sacado que o Pantera Negra iria aparecer em algum momento, visto que quando Ultron está com Mercúrio e a Feiticeira Escarlate no navio, eles estão em Wakanda, terra natal de T’challa o Pantera Negra.
Time Homem de Ferro

Time Capitão América: Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Falcão (Anthony Mackie), Bucky Barners/Soldado Invernal (Sebastian Stan),  Homem Formiga (Paul Rudd) e a agente 13 Sharon Carter (Emily VanCamp).
Time Capitão América







O que devemos esperar?

O Homem Aranha (Tom Holland) também está nesse filme, e como já vimos, inicialmente ele é parte do grupo do Homem de Ferro e depois passa para o lado do Capitão América. Não, ele não é um traidor, é nesse ponto que a Marvel pode por tudo a perder com relação ao aracnídeo. Na CCPX que ocorreu entre 03 e 06 de Dezembro, o diretor do filme, Anthony Russo, confirmou que Homem Aranha não estará tão envolvido nessa briga e sua participação irá trazer um outro ponto de vista aos acontecimentos.

Nos quadrinhos, nem o Thor e nem o Hulk estão presentes no conflito, porém um clone do Thor faz parte de uma treta significativa para o evento. Já nos cinemas, sabemos que Thor voltou para Asgard. Pelos rumores, tudo indica que nesse filme teremos easter eggs sobre o novo filme de Thor, Ragnarok. Hulk como vimos, entra numa nave e vai embora. Nos quadrinhos, durante a Guerra Civil, Hulk está em outro planeta, o que me deixa com uma baita esperança deles um dia gravarem o Planeta Hulk, seria um sonho realizado.

A Feiticeira Escarlate será uma das surpresas para esse filme. Em entrevista, a atriz Elizabeth Olsen disse que a “Feiticeira Escarlate será como uma carta coringa”. Para quem manja de quadrinhos sabe que ela tem certa culpa no cartório em relação a Guerra Civil, fica ai a torcida para que a Feiticeira tenha um bom papel nesse Filme.

Uma coisa importantíssima em Guerra Civil é a lei de registro de super-humanos, que é o combustível de toda trama nos quadrinhos. Um de seus termos é que todo Super Herói tem que revelar sua identidade para o governo. Nos cinemas a lei terá o nome de Acordo de Sokovia e seu intuito é não deixar que os heróis hajam por iniciativa própria. Uma vez que todos os participantes são conhecidos do governo e da população, não acho que irão mostrar heróis se revelando.
Acordo de Sokovia

Finalmente, sabemos que o Homem de Ferro interpretado por Robert Downey Jr. é o queridinho da galera, a popularidade dele em Homem de Ferro rendeu à Marvel muitos milhões de dólares. Sabemos também que nos quadrinhos ele é o maior desgraçado de todos os tempos. Será que em Capitão América 3 eles vão fazer com que o queridinho do público seja tão mau caráter a ponto de ser odiado?

Apesar de todas as polêmicas envolvendo esse novo filme da Marvel, estou muito ansioso para assisti-lo e obviamente torcer para o nosso time favorito, evidentemente o do Capitão América. Lembrando que Capitão América 3: Guerra Civil estréia em 6 de Maio de 2016.

Confira o trailer:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google