Cinema

Conheça os personagens de Rogue One: Uma História Star Wars

Conheça a história dos personagens de Rogue One: Uma História Star Wars, o próximo filme da franquia.



Após o último trailer de Rogue One: Uma  História Star Wars, é possível ver como a equipe será formada para roubar os planos da Estrela da Morte. Diante disso, confira a história de cada personagem, divulgada pela EW:

Jyn Erson (Felicity Jones)

Uma delinquente de rua que vive sozinha desde os 15 anos, tem habilidades de luta e conhecimento do submundo galáctico que a Aliança Rebelde necessita desesperadamente. Katheen Kennedy, presidente da LucasFilm e produtora de Rogue One, diz “Ela tem um passado duvidoso, [...] Ela foi detida (pela Rebelião) e está recebendo a oportunidade de ser útil. E por ser útil, pode comutar sua pena [...] Ela é uma verdadeira sobrevivente. Ela acaba se tornando uma espécie de Joana D’Arc para história.”

Captain Cassian Andor (Diego Luna)

Andor é um oficial da inteligência Rebelde que segue as regras, colocado no time para domar a instável Erso. Ele é comprometido, estável, prático e tem uma vasta experiência em combate. “Ele transmite uma certa experiência e a realidade de como é fazer isso todos os dias, para tentar descobrir como é resistir ao Império de forma eficaz e inteligente [...] Não é fácil”, diz Kiri Hart, chefe de desenvolvimento da história da Lucasfilm.

Chirrut Imwe (Donnie Yen)

Seu nome se pronuncia chi-RUT. Ele não é um Jedi, mas é devoto aos seus caminhos e usa a espiritualidade para superar a sua cegueira e tornar-se um guerreiro formidável. Segundo Kennedy, “Chirrut se enquadra na categoria de ser um monge guerreiro [...] Ele ainda acredita em tudo os que os Jedi representavam.” Ele sustenta esta crença, mesmo que os Jedi não estejam mais lá para proteger a Galáxia. Como Gareth Edwards, o diretor, coloca: “A ideia que seres mágicos irão vir nos salvar está indo embora, e cabe a pessoas normais tomarem uma posição para parar o mal que está dominando o mundo.”

Baze Malbus (Jiang Wen)

Fortemente armado, Baze prefere um Blaster do que religiões antiquadas e armas antigas, mas é dedicado a proteger seu amigo Chirrut a todo custo. Kennedy explica: “Ele entende a devoção espiritual de Chirrut, mas ele não o apoia necessariamente”. Eles seriam uma versão galáctica de Dom Quixote e Sancho Pança.

Bodhi Rook (Riz Ahmed)

Bodhi é o piloto líder do esquadrão rebelde. Tende de ser cabeça quente, mas qualquer agressividade sua é ofuscada por suas habilidades no ar e no vazio do espaço.“ Ele voa com muitas cargas, é um dos seus principais trabalhos”, diz Kennedy. “E ele tende a ser um pouco tenso, um pouco instável, mas todos confiam em suas habilidades técnicas.”

K-2SO (Alan Tudyk)

Este imponente, poderoso droid de segurança é descrito Edwards como “a antítese de C-3PO.” Em outras palavras, ele é duro, confiante e não é interessado em relações humanas com ciborgues. Edwards diz a respeito de K-2SO, ou Kaytoo, como o chama, que : “Kaytoo tem um pouco da personalidade do Chewbacca no corpo de um droid [...] Ele não dá a mínima sobre o que você pensa. Ele não pensa duas vezes antes de dizer ou fazer as coisas. Ele só fala a verdade.“ Como Jyn, ele está à procura de redenção para seus erros do passado (afirmação que pode confirmar os rumores que K-2SO pode ter sido um droid do Império).

Galen Erso (Mads Mikkelsen)

Galen é o pai distante de Jyn, é como a versão galáctica do pioneiro nuclear J. Robert Oppenheimer, o qual possui o conhecimento para destruição e é procurado tanto pelo Império quanto pelos Rebeldes. Hart o descreve: “Ele é uma daquelas pessoas que tem uma visão de aspectos específicos de como o universo funciona.“  Sobre as circunstâncias que o separaram de sua filha: é algo que ainda não quer ser divulgado. Também não foi divulgado nenhuma imagem de Galen.

Director Orson Krennic (Ben Mendelsohn)

No lado do Império, ele é um vilão burocrata e ambicioso que tem a intenção de usar seus esquadrões de Deathtroopers para pulverizar os rebeldes, para cair nas graças do Imperador e evitar a ira de Darth Vader. Para Knoll, “O vilão é muito mais aterrorizante quando é inteligente e realmente eficaz”. Também comenta que : “Há um monte de intriga acontecendo no Império, como pessoas conspirando para se elevar e sabotando os outros. Não há muita lealdade lá.”

Saw Gerrera (Forest Whitaker)

Este tem um passado rico em Star Wars, e muitos irão reconhecer imediatamente quando ouvirem seu nome, mesmo parecendo um pouco diferente do qual costumávamos vê-lo: ele até aparece diferente de quando foi apresentado no teaser trailer. O Personagem é uma criação de George Lucas e foi visto na a animação The Clone Wars. Ele lutou ao lado de Anakin Skywalker, junto de sua Irmã Steela. No episódio A War on Two Fronts, ele e sua irmã faziam parte de um grupo treinado pelo Anakin, Obi-Wan e a padawan Ahsoka Tano.

Saw Gerrera na animação The Clone Wars
Estes compõem o núcleo principal de personagens de Rogue One: Uma história Star Wars.

O filme estréia dia 15 de dezembro, a direção é do Gareth Edwards (Godzilla).

Se ainda não viu o trailer, assita aqui Rogue One: Uma História Star Wars tem novo trailer com Darth Vader!

Fonte:

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google