Cinema Livros

Feliz Aniversário J. K. Rowling!

Liga a música da Xuxa cantando parabéns e acende as velinhas que hoje é dia de festa!



Em  1965 nascia aquela que estava marcada para mudar o mundo da literatura infantil e juvenil. Dona de uma mente sem limites, Joanne Rowling fez de um menino órfão com cicatriz em formato de raio o símbolo de toda uma geração. Neste dia 31 de julho o mundo (trouxa e bruxo) está em festa: é aniversário de J.K. Rowling.


A trajetória de Rowling nós já conhecemos: mãe solteira que precisou de ajuda do governo para sustentar a filha, inicia uma história que acompanhava o seu interior desde criança. Assim nascia Harry Potter, que acumula sete livros lançados, oito filmes, centenas de milhões de fãs por todo o mundo e bilhões em faturamento nas bilheterias. Isso apenas para citar a saga principal, sem levar em consideração os livros e filmes spin-offs - além de outros trabalhos realizado pela autora. Ou seja, sem dúvida alguma, Rowling é um fenômeno.

O ícone da cultura pop contemporânea compartilha com sua criadora uma data: a do aniversário. Hoje, ambos apagam as velinhas. Rowling completa 51 anos de vida, enquanto Harry, se fosse real, comemoraria 36 anos.

Foto: Divulgação Warner Bros Pictures - Harry Potter e a Pedra Filosofal
Nós só temos a agradecer a Rowling pelas palavras mágicas e inspiradoras que criou e divulgou ao redor do mundo. A história de vida inspira a todos a procurar sempre o melhor, indiferente as adversidades. Afinal, antes de ser publicado "Harry Potter" foi recusado por 10 editoras. Hoje, é a principal saga de magia do mundo.

"É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar".  (J.K. Rowling)
Condecorada pela Rainha Elizabeth como Office of the British Empire, em 2000, a autora tornou-se como "Lady J. K. Rowling", acumulando prêmios e homenagens desde 1997, quando o primeiro Harry Potter ganhou as prateleiras das livrarias do Reino Unido.

Não satisfeita com o sucesso da saga multimilionária, Rowling andou por demais gêneros da literatura, criou um pseudônimo e iniciou outra saga - agora criminal. E isso não é tudo: cria roteiros, produz filmes e ajuda pessoas carentes através da associação Lumus, a qual fundou.

"O maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente". (J.K. Rowling)
Que nessa data, Rowling renove suas esperanças e seja ainda mais feliz, inspirando-nos a cada dia com histórias impressionantes. Que ela imite o seu vilão mais aclamado e crie Horcruxes para viver por toda a eternidade. Levantem as varinhas em homenagem a maior bruxa de todos os tempos: J.K. Rowling!

"A história que amamos nunca termina. Se você voltar às páginas ou olhar para as telas novamente, Hogwarts estará lá para te receber de braços abertos". (J.K. Rowling)
J.K. Rowling publicou os livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos SéculosOs Contos de Beedle - o Bardo e Morte Súbita. Sob o pseudônimo de Robert Galbraith escreveu: O Chamado do Cuco, Bicho da Seda e Vocação para o Mal.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google