Universo Geek

"Super Mario" vem para a despedida da Rio 2016

Uma homenagem mais que merecida.


Em um encerramento emocionante do momento olímpico que o país vive, o Japão vem até nós para aceitar simbolicamente a missão de receber os Jogos Olímpicos...  Eis que de repente meninos e meninas de todas as idades se emocionam com a escolha mais que merecida do símbolo japonês supremo em esportes de saltos para vir "pegar o bastão".

A Internet não perdoou a ausência de Michel Temer
Ao contrário do presidente interino do Brasil, que temendo vaias e desgaste de sua imagem (devido à sua baixíssima popularidade e aprovação), limitou sua participação a quase nada -  mesmo considerando todo o evento,  o primeiro-ministro japonês, Shinzō Abe,  se "transformou" no ítalo-nipônico encanador e atravessou o mais conhecido caminho por através do centro da terra -  o que vai do Japão ao Brasil.

Uma velha história de amor

Mario é com certeza uma das maiores  importações culturais que fizemos desse país irmão... Falamos de ninguém menos que o maior personagem de videogames de todos os tempos! Ele é velho conhecido nas terras tupiniquins com seus jogos e também por sua série animada que muita gente viu na TV Colosso...

Num gesto cheio de simpatia, o primeiro ministro do Reino dos Cogumelos passa em nossa casa para conferir a despedida do Rio e lembrar que a festa do esporte agora vai ser em Tóquio 2020. Será que por lá o Sonic marcará presença também? Vale lembrar que o Bigodudo e o Raio azul já estrelam seu próprio jogo olímpico.




Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google