Cinema

Crítica: Meu Amigo, O Dragão! Mais um filme encantador da Disney!

Confira o remake do clássico da Disney - Meu Amigo, O Dragão!


Meu Amigo, O Dragão (Pete's Dragon) é um remake do musical de 1977 da Disney, e tem estreia prevista para o dia 29 de setembro no Brasil. Com direção de David Lowery e protagonizado por Oakes Fegley, o longa tem o roteiro por conta de David Lowery e Toby Halbrooks. No elenco temos Bryce Dallas Howard, Robert Redford, Karl Urban, Oona Laurence e Wes Bentley.


Na cidade de Millhaven, o velho Meacham (Robert Redford) pai da guarda florestal Grace (Bryce Dallas Howard), vive contando para as crianças histórias sobre o seu encontro com o dragão de Millhaven, porém todos da cidade acham que tudo é uma fantasia, inclusive Grace.

Grace e Meacham 
Até que aparece Pete (Oakes Fegley), um menino orfão que afirma viver na floresta com Elliot, que é um dragão. As descrições do dragão de Pete, se assemelham muito com o dragão das histórias de Meacham.

Pete
Junto com Natalie (Oona Laurence), filha de  Jack (Wes Bentley) dono da madeireira da região, Grace vai em busca da origem de Pete e a veracidade sobre o dragão. No meio do caminho, enfrentam o inconveniente Gavin (Karl Urban), irmão de Jack.

Pete e Natalie
O Ano de 2016, está sendo um ano de prodígios infantis. Depois de Jacob Treblay em O Quarto de Jack, Nell Sethi em Mogli - O menino Lobo, é a vez de Oakes Fegley.
Apesar de não falar muito, Oakes rouba a cena gesticulando e fazendo caras e bocas, transmitindo a forma pura e inocente das crianças.

Karl Urban, é um dos nomes de peso dessa produção e apesar de não ser do núcleo principal, seu personagem traz a reviravolta da história. Karl é um ator maleável que se adapta muito bem em qualquer roteiro, e dessa vez não foi diferente.


O filme é uma mescla de live action e animação computadorizada, com uma fotografia maravilhosa nos cenários reais na Nova Zelândia e os efeitos especiais para a criação de Elliot. Encabeçando essa parte técnica temos o diretor de fotografia Bajon Bazelli.

Meu Amigo, O Dragão, é mais um filme encantador da Disney, com foco no público infantil, mas que encantará tanto adulto quanto crianças. Traz toda a essência da infância, de acreditar em magia, em amigos/animais imaginários, e que tudo bem não acreditarem em você, porque pra você é verdade.

A relação de Pete e Elliot, mostra os laços familiares e de amizade, que as crianças tem mais facilidade de ter e expressar, e que nós adultos nem sempre conseguimos trazer isso para as nossas vidas.
Pete e Elliot
Meu Amigo, O Dragão é um filme para a toda a família se divertir, se apaixonar e se emocionar no cinema.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google