Universo Geek Quadrinhos Livros Mangás

Guia Mangá Concreto - Um jeito divertido e diferente de estudar!

Aprender com HQ e Mangá é possível, confira!


Recebemos o release do novo lançamento da série Guia Mangá da Novatec Editora, o Guia Mangá Concreto.Imagina como seria estudar na faculdade/escola munido de um mangá? Facilitaria muito a vida de um estudante otaku / geek, não é mesmo?
Para estudantes e profissionais de Arquitetura e Engenharia isso já é possível. O Guia Mangá Concreto é um livro em formato de Mangá que  aborda desde a origem, a matéria prima até a forma como é utilizado o concreto atualmente, ensinando de uma forma descontraída e divertida.


Logo na primeira página o Mangá mostra a essência do estudante universitário, observador, curioso, empolgado e inseguro, entrando em uma área desconhecida, e de cara você já se identifica com o personagem. Sem contar que já é citado o Museu Nacional de Arte Ocidental (1959) de Le Corbusier, arquiteto naturalizado francês, considerado a maior figura da Arquitetura Moderna.

O livro é dividido em capítulos em formato de história em quadrinhos, se passa no Japão, tendo como base um romance. São usadas figuras explicativas, citando obras como exemplo ou para introduzir um novo tema, e claro apresentando grandes nomes de arquitetos e engenheiros.



No final de cada capítulo, tem o "Material Complementar", explicando o assunto abordado anteriormente de forma mais didática.
No capítulo um por exemplo, fala da origem, tempo de cura, traços (medida), vantagens e desvantagens e curiosidades sobre dados de utilização no Japão.

AUTOR

O autor desse trabalho é Tetsuya Ishida, Doutor em Engenharia pela Universidade de Tóquio, é professor e já ganhou vários prêmios na sua área, como Prêmio Yoshida da Sociedade de Engenheiros Civis e Prêmio de Engenharia Maeda.

A série Guia Mangá, já lançou outros títulos abordando da mesma forma divertida temas como: Física, Estatística, Universo, Biologia Molecular entre outros.

Já achou o tema na sua área? Ainda não? Quem sabe o próximo lançamento não estará ligado com o que você estuda. Fique atento!

Obs: Como Arquiteta, gostaria muito de ter tido esse material na prova de concreto do 3º semestre...kkk

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google