Crítica Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares!

Confira a crítica do livro que inspirou o filme!


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children) está na categoria fantasia-aventura-terror, é de autoria do norte-americano Ramsom Riggs, e foi lançado pela Editora LeYa, sendo posteriormente relançado pela Intrínseca.
Jacob Portman, é um adolescente de 15 anos que vai ser herdeiro de uma rede de farmácias, mora com os pais, não tem amigos, e tem uma linda relação com o seu avô, que lhe conta várias histórias.
Após sofrer uma fatalidade, dessas que não esperamos na vida, Jacob decide fazer uma viagem para a Ilha Cairnholm no País de Gales à procura do Orfanato da Srta. Peregrine.

Em sua aventura pessoal, Jacob irá descobrir que as crianças do Orfanato são especiais, peculiares, e esse encontro mudará totalmente a sua vida.

Conheça Jacob, Srta. Peregrine,os Etéreos, os AcólitosEmmaMillardHugh, e todos os moradores do orfanato com suas peculiaridades. E viva a sua aventura particular no imaginário.

Srta. Peregrine
O livro tem uma linguagem simples, fluente e envolvente, de uma forma que você não consegue parar de ler, apesar que, em algumas passagens, a minha experiência pessoal foi de prever o que iria acontecer, talvez pelo costume de ler livros do gênero.

Uma pérola desse livro, são as fotos impactantes que são reais, apenas uma ou outra sofreram uma pequena intervenção. São de colecionadores, que foram adquirindo em brechós, venda de garagem, feiras de antiguidade. E essas fotos, contribuem muito para o cenário de fantasia e terror do livro.

Hugh e os Gêmeos
Apesar de ser um gênero comum de livro, O Orfanato, consegue surpreender e abordar temas complexos, como ajuda médica, amadurecimento precoce, questionamentos íntimos que de certa forma todos nos já passamos na adolescência. Tudo isso sem perder o clima de que  tudo passará, tudo dará certo.

Embarque nessa aventura! 

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google