Cinema Universo Geek Livros

Exposição Interativa: Alice!!! Uma Experiência no País das Maravilhas!!!

Viva você também o sonho de Alice no País das Maravilhas!!!


Aterrissou em São Paulo no dia 6 de Outubro, a Exposição Experiência Alice, uma exposição interativa que vai até 30 de Novembro no Shopping JK Iguatemi em São Paulo. A meia entrada do ingresso custa R$ 17,50 e a inteira por R$ 35,00, funcionando de Segunda à Sábado das 10h às 21h e Domingo das 11h às 19h.

A Exposição Alice, é uma parceria da Disney Brasil, da ONG Orientavida, JK Iguatemi e da curadora Adriana Peliano, uma fã brasileira, que tem uma das maiores coleções dos livros de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, com impressões datadas de vários anos e em inúmeras línguas.
Toda a primeira sala, é do acervo de Adriana, e a brilhante cenografia é de autoria da Case Lúdico.

Cenografia Primeira Sala (por Fabio Camilo)
Alguns livros (por Polly)

Após a primeira sala, as seguintes são cenários, onde você revive o caminho de Alice, desde o cair na toca do coelho até o acordar do seu delicioso sonho.

A exposição é totalmente interativa, lúdica, cheia de cores e sons, que você mesmo ajuda a compor.

Quem nunca quis entrar na toca do Coelho Branco, e literalmente cair toca abaixo? E que tal sentar na mesa na hora do Chá com o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, procurar por Cheshire ou ajudar as cartas a pintarem as rosas de vermelho? E se submeter ao julgamento da Rainha Vermelha? "Cortem-lhe a cabeçaaaaaaa...."


Fabio e eu na Mesa de Chá

Tudo isso e muito mais, você poderá vivenciar nessa mágica exposição. Quem é fã do livro, da animação, dos filmes, vai se apaixonar ainda mais e talvez descobrir coisas que não sabia.

E se você acha que é direcionado para o público infantil, muito se engana, Experiência Alice é para encantar crianças e adultos, malucos e coelhos....toda a família.

Boas Lonjuras!!!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google