Universo Geek

Pokémon XY&Z o que está rolando com o anime?

Ash está se despedindo de mais uma região e nós acompanhamos o especial de uma hora do anime.


Reta de final de uma temporada, bate aquele sentimento de perca, de abandono, como se o anime ou a série que você acompanha esteja te deixando e ela seja a culpada disso. Porém, junto com esse sentimento vem o desejo de acompanhar o que haverá de novo na temporada próxima.

Pokémon XY & Z está na reta final após erros e acertos, após encontros e desencontros, com uma curva de aprendizado que é normal na história da franquia, mas que ficou muito evidente nessa temporada específica. Vamos falar um pouco do final da temporada de Kalos, o que esperar da próxima em Alola e sobre algumas teorias do futuro do desenho. Hoje você acompanha o que rolou em XY & Z.


Os finalmente de Kalos

Reboot, Restart, Lavagem Cerebral, chame como quiser mas o protagonista da série animada de Pokémon sofre algum tipo de apagão todo início de temporada. E não se engane caro leitor, os produtores da série tem plena noção de que você sabe desse apagão e eles simplesmente,  ... não ligam. Se você não está entendendo funciona assim, Ash vai para uma região diferente para conhecer novos Pokémon,  fazer inúmeras amizades e se tornar um mestre dos monstrinhos de bolso. Para tanto ele larga todos seus "amigos" da geração passada (menos o Pikachu) e começa tudo do zero, o que já causou situações engraçadas como o Pikachu com experiência absurda perder para um ataque normal de um Snivy recém passado a um jovem treinador.



Porém, nessa temporada de XY & Z Ash da cidade de Pallet mostrou potencial! Ele se mostrou mais maduro que o normal tomando decisões conscientes e batalhando como um expert. Foi um verdadeiro deleite para os fãs antigos da série que a tempos reclamam do personagem estar descaracterizado e toda vez sofrer com erros bobos.

SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT / SPOILER ALERT

Se você está acompanhando a série e foi abduzido por aliens e não viu a final da liga, se liga no aviso de SPOILER.

Por mais que Ash tenha perdido a Liga para Alan, a batalha foi épica. Dois treinadores competentes dando tudo de si, e como vantagem de tipos ( Ex: água > fogo) não significa muito no anime Ash-Greninja perdeu para o Mega Charizard Y. Mesmo assim foi otimo ver Ash confiante e determinado como a tempos não se via. Logo após o fim da liga Ash, Alan, Clemont e todos os outros se viram numa Batalha para salvar o mundo e passar uma mensagem que com a União e a amizade o maior dos desafios pode ser superado. Aliás é necessário destacar dois pontos do especial de uma hora de Pokémon XY & Z.

1 - A maneira com a qual o episódio foi dirigido ficou muito similar a final do exame Chunnin de Naruto Clássico. Com a ameaça iminente invadindo o estádio de lutas e todos os personagens tendo que realizar alguma tarefa para salvar o mundo/Konoha. Mas isso não é negativo, visualmente ficou tudo muito bonito.

2 - Pela maneira com a qual os personagens derrotaram o monstro de pedra com a forma de Zygarde e a maneira como fleur-de-lyz caiu nas chamas, é possível afirmar que ele morreu. Tudo isso pode ser explicado nos próximos episódios com ele aparecendo numa maca machucado ou algo assim. Mas foi meio chocante!



Os próximos episódios dessa temporada não devem trazer muita coisa nova pois os arcos principais ja se desenvolveram e finalizaram.

Agora resta esperar os últimos episódios e ver como tudo vai se desenrolar, ver se Ash vai levar algum Pokémon diferente além do Pikachu para Alola ou se tudo começa denovo, novamente, mais uma vez. Várias fontes na Internet teorizam como serão os capítulos finais de Kalos,  você confere eles aqui.


Esse sou eu, alguém buscando algo que apenas os merecedores de merecer saberão ao certo a certeza que tenho.


Disqus
Facebook
Google