Cinema

Crítica: Moana - Muito além de um Príncipe Encantado! Sessão Exclusiva!

Moana, o empoderamento da mulher!


Moana é mais uma animação musical dos estúdios Disney, com estreia prevista para 05 de Janeiro de 2017, no Brasil. O Geekblast foi convidado para a sessão especial, junto com a coletiva de imprensa do curta animado Trabalho Interno (crítica aqui), do brasileiro Leo Matsuda.

Na direção temos os parceiros John Musker e Ron Clements  (A Princesa e o Sapo,  A Pequena Sereia). E como dubladores principais os atores Auli'i Cravalho (Moana) e Dwayne Johnson (Maui).


Moana vive em uma Ilha no Pacífico de antigos navegadores, e é a herdeira da chefia da tribo, porém não quer assumir tal responsabilidade, porque seu coração sempre a leva em direção ao mar aberto. Apesar de ser prestativa, contribuindo com as atividades da tribo, nossa personagem é teimosa e deseja realizar seus próprios sonhos, que desagrada seu pai, mas tem o apoio de sua avó, Gramma Tala.

Após um fenômeno atingir sua ilha, Moana embarca em uma aventura no meio do oceano, e contará com ajuda do próprio oceano e o Semideus Maui, para resolverem o problema, lidando com lendas, piratas peculiares e criaturas de outros mundos.

Maui
Primeiramente, Moana é uma história moderna, sem ter a típica espera do Príncipe encantado, traz o empoderamento da figura feminina, tanto por ser herdeira de um povo, quanto pela busca da independência, lembrando Frozen - Uma Aventura Congelante (2013). E o personagem principal masculino, Maui, é obeso, fugindo do corpo atlético e estereotipado.

Apesar de toda modernidade, não se perdeu a essência das animações Disney, como a presença dos animais, o galo maluco Heihei e o porco selvagem Pua, a fotografia colorida, e obviamente a deliciosa trilha sonora, que depois vai "chicletar" na nossa mente, destaque para a música How Far I'll Go e We Know the Way.

Maui, Pua, Heihei e Moana

Não perca Moana - Um Mar de Aventuras, em janeiro nos cinemas!!!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google