Cinema Livros

Prévia de Sete Minutos Depois da Meia-Noite é distribuída na Comic Con Experience

Venha conhecer Conor e o turbulento mundo da fantasia!


O incentivo a leitura estava em alta na maior feira Geek da América Latina, a Comic Con Experience 2016. A Editora Nova Conceito, além de distribuir 10 mil livros de graça, também distribuiu prévias de algumas obras lançadas pelo selo. Foi o caso de Sete Minutos Depois da Meia-Noite, livro de Patrick Ness que deu origem ao filme homônimo estrelado por Sigourney Weaver, Felicity Jones e Toby Kebbell.

A prévia distribuída contém o primeiro capítulo da trama, onde nos é apresentado o jovem Conor. Corajoso, o jovem enfrenta diversos problemas na vida: como a separação dos pais, o quase sumiço do pai, a falta de atenção que lhe é dado, além de conviver com a mãe que possuí uma doença terminal. Tudo isso, é claro, sem contar na dura e autoritária avó. Na escola, o menino sofre bullying e não tem amigos.



Conor não tem problemas apenas na vida pessoal, mas também no mundo da fantasia. Diariamente ele sonha com a mesma coisa: um monstro chamando-o para devorá-lo! Mas não é qualquer monstro, é um ser que vive ali, do lado de fora de sua casa, bem próximo de alcançar o objetivo principal.

Cansado de viver a mesma experiência dia após dia, Conor toma toda a coragem de dentro de si e encara o monstro. Pela janela do quarto, observa a árvore do quintal transformar-se em um imenso e assustador monstro de madeira, galhos e folhas. No entanto, Conor o enfrenta e não teme o que aquela gigante árvore poderá fazer. "

"Então o monstro parou novamente.
- Você realmente não tem medo, não é?
- Não - respondeu Conor. - Não de você!
O monstro estreitou os olhos.
-Vai ter - disse - Antes do fim!
E a última coisa de que Conor se lembrava era da boca do monstro se abrindo para comê-lo vivo".

A continuação dessa aventura pode ser encontrada no livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, de Patrick Ness, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google