Cinema

Leandra Leal e Rafael Cardoso divulgam O Rastro na Comic Con Experience 2016

Produção brasileira aposta no terror psicológico



O cinema nacional está prestes a ganhar um longa metragem de terror que não deixa nada a desejar as grandes produções americanas, como O Chamado ou A Órfã. É o que prometeu Leandra Leal, Rafael Cardoso e J.C. Feyer, respectivamente, casal principal e diretor do filme O Rastro, com lançamento previsto para março de 2017.

A trama conta a história de um hospital prestes a ser desativado por conta do desaparecimento de uma menina. A história do hospital mescla-se com o cotidiano do casal (interpretados por Leandra Leal e Rafael Cardoso) que tentam solucionar o mistério. Porém, como se toda a premissa do suspense não fosse o suficiente, coisas estranhas começam a acontecer dentro do hospital, causando grande problema aos personagens e, consequentemente, levando os telespectadores aos gritos.

Para promover o filme, a Telecine esteve na maior feira Geek da América Latina, a Comic Con Experience 2016, com estande imersivo para promover o longa metragem.  A ideia foi proporcionar aos visitantes a mesma emoção e os mesmos sustos que os personagens principais levam na tela, mas ali ao vivo, dentro da São Paulo Expo.


Ao entrar no estande, somos recepcionados por um médico que avisa: tome cuidado com onde está indo. "Vocês estão entrando andando aqui, mas não posso garantir que saiam da mesma forma", alerta. Durante o trajeto que dura cerca de 3 minutos, somos interceptados por diversos pacientes abandonados no cinema, flashs de luz no meio da escuridão, gritos e até mesmo a presença de uma enfermeira para lá de biruta. O medo está presente a cada passo na escuridão. A imersão, sem dúvida alguma, foi bem sucedida.

Antes de se apresentarem no painel, Leandra Leal e Rafael Cardoso estiveram presente e participaram do passeio ao estande. Aos risos, os atores elogiaram a imersão e garantiram que o medo é real. Leandra declarou ainda que ainda não viu a versão finalizada do longa metragem, motivo pelo qual se assustou ainda mais durante o passeio ao estande.

O estande foi um dos mais visitados da feira, com filas imensas durante os quatro dias do evento.


Já no painel, os atores declararam que esta é uma nova aposta do cinema nacional. “A história dos filmes de terror no Brasil está muito ligada à produções como as do Zé do Caixão, ou outras que trazem junto também algo de comédia”, afirmou o diretor J. C. Feyer. Aos jornalistas e fãs presentes, o trailer foi exibido com exclusividade, demonstrando elementos sombrios e sustos convincentes. Para o grande público, o trailer será revelado no dia 06 de dezembro, através das redes sociais oficiais do filme.

Para finalizar, Leandra Leal agradeceu aos fãs e pediu para que todos divulgassem o filme, já que - segundo a atriz - o cinema nacional ainda tem um grande vilão que trabalha contra as produções: a falta de distribuição. “Falta tela. Muitas cidades do país não têm nem cinema. Cada filme tem um desafio extra que é o das pessoas tomarem conhecimento da existência dele, em primeiro lugar”.

Se depender do trailer, das filas e da imersão provocada na Comic Con Experience, certamente o filme será sucesso em bilheterias.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google