Livros

Crítica Livro: Cidade dos Etéreos. A continuação do best seller O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Leia a crítica sobre o segundo livro de Ramson Riggs, Cidade dos Etéreos!


Após o sucesso do livro de Ransom Riggs, O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares (leia a crítica), e do filme homônimo, com direção de Tim Burton (leia a crítica), segue a nossa crítica do segundo livro da série: Cidade dos Etéreos da Editora Intrínseca.


*** SPOILER ALERT*** APENAS o final do primeiro Livro:

Diferente do filme, no qual foi dado um final, Cidade dos Etéreos continua exatamente de onde o Livro I terminou: Jacob, Emma e os outros peculiares, sem casa e com a Srta. Peregrine machucada em forma de ave, sem poder retornar a sua forma humana.

*** SAFE - NO MORE SPOILER***

Juntos, nossos peculiares vão em busca de um novo local para viver e uma cura para a Srta. Peregrine.

Nesse segundo livro, novos personagens aparecem, cada um mais peculiar que o outro, aflorando e alimentando a nossa imaginação, os vilões são mais numerosos e malévolos, tornando a aventura mais perigosa. Jacob aprende mais sobre si mesmo, e pesa as consequências de suas decisões.



Novamente as fotografias apresentadas são especiais, e ilustram as palavras do autor.

O mais delicioso desse livro, é como somos levados a seguir uma linha de raciocínio e a um desfecho, e no final (que final ) você é surpreendido. Exatamente, o sentimento de surpresa que eu não tive no primeiro livro, que em vários momentos eu previ algum acontecimento, eu pude sentir nesse novo exemplar.

Ramson Riggs, mostrou maturidade de um livro para o outro, e aqui fico eu pensando o que me espera no próximo.

Os leitores tem dois brindes em Cidade dos Étereos, uma entrevista com o autor e o capítulo um de Biblioteca das Almas, o terceiro e último livro da série.


Em breve, a crítica do final da série O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google