Blast from the PastUniverso Geek Séries & TV

Drop Dead Diva: Sob medida para os fãs

Não se deixe enganar. Drop Dead Diva é uma ótima série - e tem os fãs mais leais. Entenda o porquê.


Muitas séries são subestimadas, e certamente Drop Dead Diva ("Sob Medida" na versão brasileira) é uma delas. A dramédia foi produzida pela Sony Pictures para exibição em 2009 no canal Life Time. Não foi um fenômeno de audiência, no entanto, cativou um público muito fiel. Prova disso é que quando as empresas não chegavam a um acordo financeiro para a continuidade e o seriado estava para ser cancelado, acabou sendo salvo por seus leais espectadores.


"Eu acredito que os fãs salvaram a série. Quando houve o cancelamento, nós emplacamos um trending topic no Twitter, indo e vindo por dias. Dezenas de milhares de fãs assinaram petições pela volta." - Josh Berman, criador da série. 

Por que os fãs se mobilizaram com tanta vontade e lutaram para ver um encerramento “digno”? 
Pelo mesmo motivo que você deve começar a maratonar essa maravilhosa história...

"Essa era eu, Deb"...

Deb Dobkins (Brooke D'Orsay) é uma doce aspirante a modelo que vive muito feliz ao lado do amor de sua vida, Grayson Kent (Jackson Hurst) Infelizmente,ela acaba morrendo em um acidente de trânsito. Ao chegar no céu, trava uma briga com Fred (Ben Feldman) o porteiro celeste, e consegue pressionar o “botão de retorno”.

Deb não é do tipo conformada.
Ao mesmo tempo, no escritório de advocacia em que Grayson trabalha, Jane Bingum (Brooke Elliott) uma advogada gordinha muito boa no que faz, é baleada ao tentar proteger seu chefe de um atirador descontrolado. Sem possibilidade de retornar ao seu corpo original após o acidente, Deb retorna como Jane. Um cérebro extremamente poderoso, um novo guarda-roupa em tamanho G e até uma assistente pessoal vieram no pacote.

O antes e o depois

Fred é rebaixado a anjo da guarda e passa a acompanhar Deb em sua nova realidade como Jane. Ele também tem a missão de impedir que Jane fale sobre a troca com mais alguém além de Stacy Barrett (April Bowlby), a melhor amiga de Deb - a única para quem ela disse prontamente a verdade.
Stacy é um show a parte. Uma das personagens mais engraçadas, é amiga de Deb desde antes de sua morte.

Embora pareça um enredo “bobinho”, consegue atingir uma profundidade tocante. Ver Jane ter o amor de sua vida como colega de trabalho, ficando com outras mulheres e ainda sofrendo pela morte de seu "antigo eu" é bem perturbador e triste ao mesmo tempo.

Prepare-se para muitas lágrimas também. 

Uma das mensagens mais fortes que a aventura da advogada prodígio traz é a aceitação e o amor próprio. Amar a vida pela simples alegria de estar viva e se sentir bonita e forte para enfrentar os desafios é a marca registrada da personagem (além da jogadinha de cabelo no tribunal).

A atuação de Brooke Elliott como Deb/Jane é um dos pontos mais altos: a delicadeza e postura de uma modelo com o cérebro de uma grande advogada é apresentada harmoniosa e impecavelmente. Além da dor causada pela ditadura do corpo esbelto que foi retratada de forma emocionante em diversos momentos.

Além do arco principal, que desenvolve a história da protagonista, a cada episódio acompanhamos embates jurídicos eletrizantes, onde Jane usa suas habilidades de super advogada e encontra na sensibilidade de Deb o equilíbrio para fazer sempre a coisa certa.

Os outros personagens são trabalhados muito bem e proporcionam consistência na história - embora algumas mudanças radicais no andamento da história deixem uma impressão de “tapa-buraco”, como se o contrato do ator tivesse vencido e eles tivessem que fazer um "remendo".

Personagens queridos e marcantes como o chefe da firma, Parker e o anjo Fred tiveram finais no mínimo "estranhos".

Ao assistir Drop Dead Diva, você ficará feliz porque a série chegou à sexta temporada e apresentou “um final de verdade”. É recomendada para todas as idades e vai garantir muitas risadas e lágrimas. Lembramos que todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, e no serviço de streaming para clientes Claro - para você se apaixonar e torcer muito pela melhor advogada reencarnada da Califórnia.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google