Séries & TV

Crítica: ONZE - a nova série da Disney tem protagonista com o talento de Messi

Vem aí uma nova série para apaixonados por futebol


A nova série da Disney, intitulada Onze, tem estreia em 13/03 às 19:00 no Disney Channel. Nós do Geekblast fomos até o escritório da Disney no Brasil, e assistimos os dois primeiros episódios. Confira nossa crítica a seguir.


Sinopse: Gabo é um adolescente que mora em uma vila chamada Alamo Seco, no interior da Argentina. Seu sonho é se tornar jogador profissional, e isso se torna mais perto quando ele recebe uma bolsa de estudos para estudar no IAD (Instituto Esportivo).

Episódio 01

Nesse primeiro episódio nos foi apresentado o extremo de duas condições sociais, mostrando um time do interior que joga "pelada" no campinho próximo da escola, e o time juvenil que representa toda uma instituição que tem um estádio. Trilhando o caminho do nosso protagonista, que está sendo observado por um "olheiro".

O interessante desse piloto é a edição, as partidas acontecem ao mesmo tempo, e as cenas são intercaladas: o posicionamento da bola acontece no campinho, em seguida o chute inicial é dado pelo estádio, e o trajeto da bola volta para o campinho.. e assim sucessivamente. Mostrando ao público que o sentimento pelo futebol e a qualidade técnica é a mesma, através do Efeito Visual.

O uso da tecnologia é muito grande, chega a ser bizarro: uma central que monitora e recebe todos os dados dos jogadores instantaneamente.

O protagonista Gabo


Episódio 02

Mudamos de cenário, para dentro do IAD, a Instituição de ensino com ênfase em esporte.

Gabo se muda para Buenos Aires para realizar o seu sonho de jogar na seleção Argentina, mas vai ter que enfrentar antes de tudo o preconceito, Lorenzo e seus amigos.

Esse episódio já mostra como será o perfil da série, conflito entre adolescentes, preconceito social, no mesmo molde de outras séries da Disney como Violetta,o filme HighSchool Musical ou a telenovela mexicana Rebelde.
O que não desmerece em nenhum momento a produção. Onze tem um ritmo leve, super divertido, empolgante e viciante, você não consegue parar de assistir.
A novidade que é trazida para o público não está apenas na temática ainda não usada em outras produções: FUTEBOL. Os atores realmente jogam futebol, possuem o talento, e fazem coisas possíveis, que grandes astros do futebol, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar fariam.


Os Falcões Dourados time do IAD

Não percam a estreia, e aprecie um pouco do futebol latino.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google