Cinema

Crítica - Guardiões da Galáxia Vol. 2, salvando a galáxia como uma família

Guardiões da Galáxia Vol. 2 retorna mantendo a qualidade do primeiro filme


Nós do Geekblast convidados pela Disney, já assistimos Guardiões da Galáxia Vol.2, com data de estreia para 27 de abril, próxima quinta-feira. A conclusão é simples, Guardiões 2 não irá decepcionar os fãs.


Nesse novo longa, o núcleo central está na relação de Peter Quill (Chris Pratt) com seu pai (Kurt Russel), e nas relações afetivas familiares dos outros personagens, Gamora x Nebula, Rocket x Groot...

No primeiro filme, temos um longa que poucos acreditavam que ia dar certo quando anunciado, onde é apresentado os heróis em seu próprio conflito, se reunindo para lutar contra uma ameaça maior, com humor e uma trilha sonora excelente. No volume 2, já temos um elenco muito mais entrosado, os personagens se tornaram uma família (bem moderna por sinal) e juntos vão contendo conflitos pela galáxia.

Os personagens do Vol. 2
Nesse novo longa, antigos inimigos se tornarão amigos, novos personagens surgem como Ayesha (Elizabeth Debicki) e a participação do brucutu Silvester Stallone.

Nas atuações, Dave Bautista, ganhou um destaque maior nesse filme com sua relação com Mantis (Pom Klementieff), e logicamente baby Groot rouba a cena com toda sua fofura e inocência, mas não se engane, suas atitudes são cruciais para a solução dessa história.

I'm Groot
O filme é um verdadeiro "fan service" com referências sobre games, séries, filmes clássicos...

O casamento Fotografia e Efeitos Especiais  funciona mais uma vez, acertando em cheio, com cenários ricos em detalhes e lutas surreais,  através da reprodução de planetas, criaturas, máquinas e explosões.

Trilha Sonora, ahhh a trilha sonora, não tem nem o que comentar. As músicas fazem parte do filme, se as canções não forem boas, não é Guardiões da Galáxia. Novamente usando como pano de fundo, a fita que Peter ganhou de sua mãe, mantendo viva a sua relação com ela.
O diretor James Gunn vai selecionando as canções enquanto escreve, e dessa vez junto com o compositor Tyler Bates tem uma canção exclusiva, intitulada "Guardians Inferno".

Awesome Mix Vol. 2
Então, bom parar por aqui, antes que role um spoiler não é mesmo? Pelo que já foi relatado, Vol. 2 traz a essência do filme anterior, com humor, referências, fotografia, efeitos especiais e trilha sonora incrível, porém o roteiro conta a história do grupo agindo como uma família que foi estreitando os laços durante as missões dos Guardiões da Galáxia. Só podemos agradecer ao James Gunn e a Marvel.

IMPORTANTE: São cinco cenas pós-crédito, simmmm, isso mesmo, cinco cenas. Um filme dentro do filme rs. Comprem uma pipoca maior ;)

IMPORTANTE 02: Aos chorões e choronas de plantão, levem o lencinho. :'(

Ficha Técnica

Nome: Guardiões da Galáxia Vol. 2
Nome Original: Guardians of Galaxy Vol. 2
Origem: EUA
Ano de produção: 2016
Lançamento: 27 de abril de 2017
Gênero:  Aventura, Ação, Ficção Científica
Classificação: 12 anos
Direção: James Gunn
Elenco:  Chris Pratt (Peter Quill - Start Lord), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Vin Diesel (Groot), Kurt Russel (Ego), Michael Rooker (Yondu), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Sylvester Stallone (Stakar)

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google