Quadrinhos

Datena aparece em nova edição do Capitão Átomo

O famoso jornalista do Brasil Urgente dá as caras em um dos quadrinhos da DC


A DC Comics lançou nessa ultima quarta-feira (5 de abril) a nova edição da HQ Fall and Rise of Captain Atom, que surpreendeu a muitos trazendo a participação especial de uma famosa figura do noticiário brasileiro: o jornalista José Luiz Datena!

Na HQ há um determinado momento em que o super-herói Capitão Átomo é entrevistado em um noticiário apresentado por um jornalista muito parecido com Datena, bem famoso por seu programa Brasil Urgente exibido na Rede Bandeirantes. Tudo na verdade foi bastante proposital, já que o quadrinho foi desenhado por Will Conrad, ilustrador brasileiro que costuma prestar homenagens a personalidades brasileiras reais em seus desenhos.

Em entrevista ao jornal O Globo, Conrad falou um pouco a respeito da edição: "O meu desenho foi inspirado no Datena, sim. Foi uma forma de homenagear uma das personalidades mais importantes da TV brasileira, o trabalho que ele faz é muito importante."

Conrad ainda comenta que o personagem não seria necessariamente o próprio jornalista, mas que foi inspirado por ele: "Quando recebi o roteiro, não conseguia imaginar o rosto de outro apresentador que não o do Datena, apesar de o estilo do personagem e do programa ser bem diferente."

O próprio Datena chegou a ver o desenho que foi comentado no programa Brasil Urgente, onde também aproveitou a oportunidade para entrevistar o próprio desenhista. Segue o vídeo a baixo:



Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google