Mangás

App da Shonen Jump é lançado oficialmente no Brasil

Aplicativo serve para desenhistas profissionais, amadores ou simplesmente fãs da Shonen Jump

A empresa MediBang, que tem  sede em Shibuya, na cidade de Tóquio, em cooperação com Shueisha lançou o novo aplicativo oficial da Shonen Jump para criação de mangá, o Jump Paint, com versões para iOS/Android/PC, no dia 6 de junho.


O Jump Paint é um aplicativo para criar mangás, disponível em versões para PC, smartphone, tablet, etc. É totalmente gratuito e vem com tutoriais sobre criação de mangás, os quais são produzidos pela equipe editorial da renomada revista japonesa de mangá, Weekly Shonen Jump. Além do japonês, está disponível em 9 idiomas diferentes (inglês, espanhol, português, coreano, chinês simplificado/tradicional, francês e russo), permitindo que desenhistas de mangá no exterior possam desfrutar de todos os serviços desse aplicativo facilmente.


Ele contém todas as ferramentas necessárias para criar mangá, como camadas, pena G, inúmeros tons, entre outras. Além disso, você pode salvar seus mangás na nuvem, a qual possui espaço disponível ilimitado. Ou seja, é uma solução completa tanto para aspirantes a mangakás quanto para profissionais.

Tutoriais de mangás produzidos pela Weekly Shonen Jump

No Jump Paint você pode treinar criação de esboços, finalização de traços e desenho de tons, usando como exemplo mangás famosos da revista Jump, os quais são abordados nesta completa coleção de tutoriais, a Challenge Jump.

Mangakás renomados como Eiichiro Oda, criador de One Piece, Kohei Horikoshi, de Boku no Hero Academia, Masashi Kishimoto, de Naruto e Haruichi Furudate, de Haikyuu!, revelarão seus segredos para criação de mangás de sucesso. Assim, o Jump Paint é um aplicativo ideal não apenas para aspirantes a mangaká, mas também para os inúmeros fãs dessas obras.

Chance de se tornar um mangaká da Jump

Uma vez que o Jump Paint está conectado ao serviço de publicação de mangá da revista Jump, o Shonen Jump Rookie, desenvolvido para aqueles que almejam publicar na revista Jump, você pode publicar seu mangá feito no Jump Paint diretamente no Shonen Jump Rookie.

Além disso, você também poderá participar do Concurso Mundial de Mangá Jump, o qual se inicia junto ao lançamento do aplicativo Jump Paint. As obras poderão ser feitas em japonês ou em qualquer um dos 7 idiomas seguintes: inglês, espanhol, coreano, chinês simplificado/ tradicional, francês ou russo. Isso será possível com o apoio da MediBang, que ajudará você a estrear suas obras no Weekly Shonen Jump, algo que era difícil anteriormente.
Link para download em todas as plataformas: Jump paint

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google