Livros

Eternidade, um livro nacional sobre vampiros

Conheça a história de Taylor Harper, uma vampira destinada a salvar o mundo


Nós do Geekblast recebemos os primeiros capítulos do livro Eternidade, uma história que envolve vampiros e resistência.
O livro Eternidade é da jovem autora de de 23 anos Letícia de Pinho da Silva, que lançou o livro de forma independente.

A trama conta a história de Taylor Harper  uma Vampira Branca com poderes, marcada por uma profecia como a única capaz de matar o maior vampiro de todos os tempos, o Vampiro das Sombras. Taylor se vê dividida entre salvar o mundo ou as pessoas próximas dela, família e amigos.

As primeiras impressões sobre Eternidade, é que contém uma linguagem juvenil que dá a leitura um ritmo rápido, leve e fácil de ser entendida. A trama vai se desenrolando rapidamente (lemos os três primeiros capítulos) no início, o que permite que a curiosidade do que vai acontecer exista, mas sem se tornar cansativa.
A história é narrada por Taylor, o que faz com que o leitor participe de forma mais íntima da história, e consiga sentir de perto o drama interno de ser a Salvadora de uma geração.

Capa do livro Eternidade
Diretamente ou indiretamente o livro recorda outras sagas que envolve temas como o sobrenatural, drama e aventura, como a saga Crepúsculo (vampiros), a saga Divergente (resistência) e O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (poderes).

O que incomoda um pouco, é o fato do livro ser nacional e os nomes dos personagens serem super americanizados, mesmo a história se passando nos Estados Unidos.

Com muitos personagens, épocas e histórias, Eternidade é o primeiro livro de uma saga, e está em pré-lançamento, podendo ser adquirido no site da autora.

Letícia P S

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google