Séries & TV

13 Reasons Why da vida real: homem comete suicídio e deixa fitas gravadas

Apesar disso, não há certeza se o seriado co-produzido por Selena Gomez influenciou na decisão do rapaz.


Já faz 3 meses desde que 13 Reasons Why foi lançada, mas a série ainda está causando muito o que falar. Não só pela recente renovação para a 2ª temporada, e os detalhes a respeito disso, mas pela temática sombria da temporada de estreia.

 Em maneira semelhante à produção fictícia, um homem de Arequipa, cidade peruana, cometeu suicídio lançando-se do 4º andar de seu prédio e deixou duas notas suicídas. Segundo a mãe da vítima, que havia presenciado o momento em que seu filho, o engenheiro industrial Franco Alonso Lazo Medrano, de 23 anos, jogou-se pela janela, o rapaz ainda tinha sinais vitais após a queda, mas morreu a caminho do hospital.

Em análise criminalística realizada no local, foram encontradas duas fitas de áudio. A primeira informava nomes e instruções para que escutassem faixas de áudio que estavam em seu computador. A segunda citava o nome de uma mulher chamada Claudia e dizia o quanto o rapaz a amava. Segundo o portal peruano El Popular, a motivação para o suicídio foi uma desilusão amorosa.

Nota do autor: Apesar da natureza de tal notícia, tal fato não poderia passar despercebido. Se você, estimado leitor, precisa de ajuda, contate o CVV - Centro de Valorização à Vida através do número 141 ou pelo site. #NãoSejaUmPorque

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google