Animes Mangás

Já é possível receber um certificado da Tropa de Exploração de Attack on Titan!

Você teria coragem de enfrentar titãs (pelo menos no papel)?



Não é novidade que os japoneses adoram exames de certificação: no Japão, as pessoas podem fazer testes de diferentes níveis para receber os mais variados certificados, desde certificados em fluência em inglês, até em ábaco e em habilidades com jogos. Recentemente, o site oficial do anime Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin) anunciou um teste feito para os fãs: os mais aficionados poderão fazer o “Shingeki no Kyojin Kentei ~Chōsa Heidan Nyūdan Test~” (Certificado em Attack on Titan: teste de inscrição na Tropa de Exploração), que será realizado no Japão em dezembro.


O teste terá dois níveis: o Soldier Class, para soldados, e Squad Leader Class, para líder do esquadrão. O exame testará o conhecimento dos fãs baseado nos acontecimentos da primeira e da segunda temporada do anime – que são baseadas nos 13 primeiros volumes do mangá. É possível também que algumas questões sejam baseadas no livro-guia Shingeki no Kyojin Inside Kō.


Os fãs que participarem do teste terão uma hora para responder 100 questões e, para passar, é preciso responder corretamente pelo menos 70 questões. Aqueles que conseguirem passar no teste irão receber um certificado com uma ilustração especial. Os testes serão aplicados em Tóquio, Sendai, Osaka, Nagoya e Fukuoka, em 10 de dezembro. Aqueles que quiserem testar seus conhecimentos no nível Soldier Class deverão pagar 4,500 ienes (algo próximo de 40 dólares) e no nível Squad Leader Class deverão pagar 5,600 ienes (algo próximo de 50 dólares) – também será possível fazer os dois testes, pagando 9,000 ienes (algo próximo de 80 dólares). Felizmente, nenhum fã deverá chegar perto de nenhum titã!

Fonte

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google