Quadrinhos

Heavy Metal lançará HQs de Iron Maiden

Eddie dará as caras no mundo dos quadrinhos pela primeira vez.

Nesse mês de julho, a revista Heavy Metal, nos Estados Unidos, estreará em sua Edição #287 uma minissérie do icônico mascote da banda Iron Maiden: o Eddie. Intitulada Iron Maiden – Legacy Of The Beast, a série será dividida em cinco partes baseado no mobile game homônimo.



Eddie esteve presente em todas as capas dos discos da Donzela de Ferro, e agora irá estrelar pela primeira vez nas HQs. A história tem roteiro de Llexi Leon e Ian Edginton, com arte de Kevin J. West. Na trama, Eddie travará batalhas em mundos inspirados nos álbuns do Iron Maiden.

Segundo a sinopse do roteiro, “A alma imortal de Eddie está quebrada e espalhada pelo cosmos. Agora, ele deve percorrer o espaço e o tempo para lutar contra as legiões desvirtuadas da Besta, procurar os fragmentos perdidos de sua alma e levar a ordem para os reinos”.
Vale ressaltar que em 2011, a NFL Zine Editora lançou no Brasil a quadrinização de um dos álbuns do Iron Maiden, o Seventh Son of a Seventh Son, com roteiro de Hamilon Tadeu, arte de Fred Macêdo e arte-finalização de Omar Viñole. Confira algumas das imagens da primeira edição:





Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google