Quadrinhos

Mickey Maltese chega nas bancas

Homenagem chega nas páginas da nova edição do camundongo.


A história que homenageia o clássico personagem de Hugo Pratt, Corto Maltese, está prestes a chegar nas bancas do Brasil na edição 898 de Mickey.


O personagem Corto Maltese é um marinheiro que vive aventuras desbravando os mares, onde acaba se encontrando com muitos personagens reais, chegando até, em uma de suas aventuras, a aportar na Bahia, onde viveu uma saga ao lado de cangaceiros. A paródia transforma Mickey em um marinheiro e homenageia a história "A balada do mar salgado" que completa 50 anos de sua primeira publicação agora em 2017.


A paródia foi publicada inicialmente pela Disney italiana, responsável por muitas adaptações de personagens clássicos como Tex, Dylan Dog, James Bond entre outros. Para quem se interessou, parte desse material ocasionalmente é lançado pela Editora Abril.

Mickey Maltese será publicada em duas parte por aqui, na revista mensal do camundongo mais famoso do universo Disney, a primeira parte chega nas bancas pelo valor de R$4,50 sendo indicado para quem quer fugir dos quadrinhos padrões de super-heróis que inundam as bancas.

E você, gosta dos quadrinhos Disney? Conhece o clássico Corto Maltese de Hugo Pratt? Comente!

Uma pessoa que tentou ser ninja, samurai, power ranger, detetive consultor e mosqueteiro, mas quando percebeu que não conseguiria ser nada disso se tornou um professor de matemática amante de livros, quadrinhos, cinema, seriados, games e mais coisas que muitas pessoas consideram inútil, inclusive a matemática.


Disqus
Facebook
Google