Livros Séries & TV

Neil Gaiman promete mais temporadas de Deuses Americanos

“Provavelmente serão cinco temporadas baseadas no primeiro livro”, diz autor



Em entrevista ao The Independent, Neil Gaiman contou que a série Deuses Americanos deve seguir a história do livro homônimo na qual que é baseada. Gaiman disse também que já planeja lançar a continuação do livro.


“Na segunda temporada, vamos saber mais dos deuses antigos e mais dos novos deuses. Vamos assistir alguns dos problemas que os novos deuses têm e os problemas que os antigos deuses têm. Nós também, espero, vamos encontrar amigos antigos. Então, com isso, provavelmente conseguiremos cerca de cinco temporadas baseadas no primeiro livro e, provavelmente, quando terminarmos isso, já haverá outro livro de Deuses Americanos terminado”.
Isso significa que, seguindo a ordem de lançamentos anuais de novas temporadas, o livro Deuses Americanos terá uma sequência nas livrarias nos próximos quatro anos.

Além disso, Gaiman mostrou ter aceitado muito bem as mudanças feitas para a adaptação televisiva, ao dizer que acha uma boa coisa a série não ser fiel ao que ele imaginou no livro.
“As pessoas sempre ficam desapontadas quando digo isso. Quando escrevo uma cena em que duas pessoas estão tendo um piquenique em um campo, o que você filmar não parecerá com o que está na minha cabeça, porque você nunca encontrará esse campo e você nunca entrará a árvore em que essas pessoas estão sob. Coraline, de Henry Selick, é, acho, o melhor dos filmes que foram feitos baseados em minha obra e uma das razões para isso é que é um filme de Henry Selick, Cada quadro é bonito e mágico – não é o meu livro. Eu amo isso, mas se as pessoas perguntarem se era minha visão, eu diria: ‘não, é realmente a de Henry e é maravilhoso’. É assim que me sinto sobre Deuses Americanos”.

Atualmente, Deuses Americanos já teve a segunda temporada confirmada, mas ainda sem previsão de estreia. No Brasil, a série é exibida pela Amazon Prime.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google