Mangás

Autor de Btooom! anuncia que título está proximo do fim

Após oito anos de publicação, Btooom! se aproxima de seu ultimo volume, mas o autor promete que ainda haverão surpresas.


Fãs de Btooom! preparem-se, pois segundo seu autor, a obra está próxima do seu último volume, mas que ainda existem surpresas até o fim da história.


Sem grande alarde, Junya Inoue, criador de Btooom! anunciou em seu twitter que o título será concluído em sua 26ª edição.

Em 2014, a edição de março da Shinchosha's Monthly Comic @Bunch, revista que publica o título, anunciou que Btooom! entraria em seu arco final no volume 23. Recentemente, a revista publicou o 24º volume encadernado da obra.



A história gira em torno de Ryouta Sakamoto, um NEET (termo utilizado para designar jovens que não trabalham ou estudam) que está listado entre os melhores jogadores de um jogo online de combate chamado "Btooom!". Um dia, o rapaz acorda em uma ilha tropical sem lembranças de como havia chegado no local. Ao pedir ajuda para uma figura distante, a pessoa responde ao pedindo jogando uma granada nele. Neste momento, Ryouta percebe que está preso em uma versão real de seu jogo preferido, começando assim, uma corrida pela sobrevivência.

Inoue deu início à obra em 2009, através da revista Shinchosha's Weekly Comic Bunch. Em 2011 ele transferiu o mangá para a Monthly Comic @Bunch. No Brasil, o título é publicado pela Editora JBC e encontra-se no volume 22.



O mangá rendeu uma adaptação para as televisões em 2012, com 12 episódios e listada como uma das 100 mais populares.

Fontes e créditos:
Anime News Network

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google