Quadrinhos

Graphic novel de Stephen King será lançada pela DarkSide Books

O lançamento está previsto para outubro deste ano



A DarkSide Books, fundada no Rio de Janeiro em 2012, é uma editora com um sucesso enorme graças ao fato de se dedicar à publicação exclusiva de livros de terror e fantasia, a primeira editora no Brasil a ser dedicada totalmente a esses gêneros. Nos últimos tempos, porém, a DarkSide tem aumentado seu catálogo investindo também no ramo de mangás e graphic novels de terror: após o lançamento de Fragmentos do Horror, mangá de terror do aclamado Junji Ito, agora a DarkSide investe no lançamento de Creepshow, uma graphic novel do mestre do terror Stephen King.


Com lançamento previsto para outubro de 2017, Creepshow é um roteiro adaptado do filme homônimo de 1987 – que, por sua vez, é inspirado em hqs clássicas dos anos 50, como a famosa Tales From The Crypt, da EC Comics. O filme teve roteiro de Stephen King e direção de George A. Romero (um mestre do terror nos livros e outro mestre do terror nos filmes) e, ao ser adaptado para os quadrinhos, contou com a arte de Bernie Wrightson, cocriador e primeiro ilustrador de Monstro do Pântano, e teve a capa assinada por Jack Kamen, autor da EC Comics.



Creepshow contará com cinco histórias, sendo duas delas adaptadas dos contos já publicados, Weeds e The Crate, e a edição terá aproximadamente 64 páginas e capa dura, possivelmente no mesmo estilo de publicação de Fragmentos do Horror, lançado em julho deste ano.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google