Quadrinhos

Edição final de Homens-Aranha II trás grande retorno para o multiverso Marvel

Ressuscitar personagens é para os fracos. Marvel agora trás um universo inteiro de volta.

Após meses de mistérios sobre a nova edição de Homens-Aranha II (HQ que reuniu Peter Parker e Miles Morales em uma nova aventura), a jornada dos cabeças de teia chega ao fim trazendo mudanças significativas para o Universo Marvel nos quadrinhos. 

Na última edição da revista, publicada nesta quarta-feira (27/12), os nossos heróis se juntaram para deter o plano maligno do Miles da Terra-616. Este já havia conseguido acesso a diversas terras paralelas, e estaria utilizando isso para adentrar um universo onde sua esposa não havia falecido. Ele conseguiu pôr seu plano em prática na edição Spider-Men II #5, onde foi seguido por Peter e o Miles herói.

Em quando seguiam o vilão, a dupla acaba parando em um lugar bem familiar: o Universo Ultimate. Aqui, descobrimos que a versão Ultimate de Peter Parker ainda está viva e lutando ao lado dos Supremos, juntamente com Capitão AméricaThor, Mulher-Aranha, Hulk, Tocha Humana, Gigante e a nova versão alternativa da Coração de Ferro.

O Universo Ultimate – que é de onde surgiu o Miles Morales que conhecemos – foi destruído durante o evento das Guerras Secretas, na última incursão com a Terra-616, universo onde se passa a cronologia principal da Marvel. Desde o fim da saga, já sabíamos que a Fundação Futuro estava reconstruindo e reestruturando alguns universos, mas é a primeira vez que vemos o retorno oficial do Universo Ultimate.

A Marvel até o momento parece não planos para futuras histórias nesse universo, uma vez que, durante mais de uma década, havia uma linha específica de revistas situadas nessa realidade alternativa. No entanto é inegável que seu retorno foi bastante inesperado. Spider-Men II #5 está à venda nas bancas norte-americanas, sem data de previsão para sua publicação no Brasil.

Fonte: CBR

Desenhista, quadrinista e colunista, é um verdadeiro apaixonado pelo Universo Geek e Cultura Pop em geral. Fã de carteirinha de Sonic, Star Wars, Homem-Aranha, Zelda e dos gênios Akira Toriyama e Jack Kirby, escreve para a GeekBlast e desenvolve pesquisas na área dos quadrinhos.


Disqus
Facebook
Google