Cinema

Critica: Pedro Coelho, das telonas direto para a Páscoa

Adaptação de um dos coelhos mais amados da infância chega aos cinemas e promete agradar todos os públicos


O novo longa do coelho arteiro e fofinho chega para os fãs do antigo desenho da TV Cultura e para as crianças acostumadas com Hora de Aventura.


Pedro Coelho chega aos cinemas nacionais nesta quinta, 22 de Março, depois de ter tido um começo conturbado no exterior. Longe das polêmicas das piadas feitas no idioma original, o longo mistura homenagem ao desenho antigo, piadas com referências da cultura pop e a mensagem fofa que é a essência da história do Pedro.


Pedro e sua família precisam enfrentar o Sr. Sebastião para se alimentar e quando pensam que finalmente ganharam tem uma surpresa que colocam os peludos em várias situações difíceis.

A adaptação da obra da britânica Beatrix Potter tem direção e roteiro de Will Gluck, diretor de comédias como Amizade Colorida e A Mentira. A direção é redondinha e entrega um filme divertido com uma ar nostálgico de animações como Tom & Jerry e Pernalonga. As piadas podem ficar um pouco difíceis das crianças entenderem, mas agrada aos pais com as referências aos anos 80. Fiquem atentos aos easter-eggs.

A mistura de live-action com animação não estraga a experiência do filme. As belas paisagens do interior da Inglaterra casam perfeitamente com os animais, muito bem animados, com aspecto real, mas antropomorfizados pelas roupinhas características da história. Algumas cenas são tão lindas que nos faz querem abandonar a cidade grande e ir viver com os animais.

Os atores estão muito bem, Domhnall Gleeson (Star Wars XVIII: Os últimos Jedi) mostrou que também tem talento cômico e junto com Rose Byrnes fez um ótimo trabalho com Pedro. Para variar os dubladores brasileiros arrasam e fazem um excelente trabalho.

Um ponto fraco do filme são as músicas originais, sendo um pouco enfadonhas e nada memoráveis. Ainda assim Pedro Coelho é um excelente filme para divertir no próximo feriado, que alias é pascoa, e uma forma de os fãs do desenho matarem a saudade de seus personagens de infância.

Ficha Técnica

Nome: Pedro Coelho
Nome Original: Peter Rabbit
Origem: EUA
Ano de produção: 2018
Lançamento: 22 de Março de 2018
Gênero:  Animação
Classificação: livre
Direção:  Will Gluck
ElencoDomhnall Gleeson, Rose Byrne, James Corden


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google