Cinema

Critica: Verdade ou desafio? Filme de terror para adolescentes

Filme traz uma história clichê com adolescentes


Dos mesmos produtores de Fragmentado e Corra!, Verdade ou Desafio tenta alcançar fãs de Premonição, mas traz história fraca, pouco desenvolvida e repleta de clichês adolescentes para alcançar as cenas de susto.


O longa conta a história de seis amigos que viajam ao México durante o Springbreak, feriado de 4 dias nos EUA, como uma forma de despedida antes da formatura. Olivia (Lucy Hale), a mais boazinha do grupo deixa de ir construir casas para os sem tetos para acompanhar sua melhor amiga Markie (Violett Beane), na última noite ela decide deixar de segurar vela e é abordada em um bar por Cater (Landon Liboiron).

Sem explicação nenhuma a doce e ingênua Olivia é convencida pelo estranho a ir para um local abandonado com seus amigos para jogarem verdade ou desafio. Quando voltam pra casa os amigos descobrem que o jogo não acabou e para sobreviver terão de enfrentar desafios terríveis, sempre respeitando uma regra: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.



Com situações previsíveis até para o mais leigo dos espectadores de filmes de terror e um triângulo amoroso nada convincente ou mesmo interessante, o longo utiliza a mixagem de som como recurso para trazer tensão e até funciona em algumas situações, apesar disso o filme peca em alguns diálogos, que chegam a se absurdos e melodramáticos, levando alguns espectadores ao riso

A história do filme não é muito original, lembrando filmes como Premonição e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Mas o elenco formado por atores recém-saídos de séries adolescentes de sucesso como Pretty Little Liars, Flash e Teen Wolf irão agradar ao público jovem.

O efeito utilizado para quando a pessoa está "possuída" ficou mais para o lado engraçado que aterrorizante, embora ficar olhando muito para ele seja perturbador para algumas pessoas.

Chega a ser cômico por um tempo

O filme não chega a ser entediante e deve agradar aos jovens, mas certamente não é uma inovação do genero de terror e não chega a ser memorável.

Ficha Técnica


Nome: Verdade ou Desafio?
Nome Original: Truth or Dare
Origem: EUA
Ano de produção: 2018
Lançamento: 3 de maio de 2018
Gênero: Terror
Classificação: 14 anos
Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Lucy Hale, Hayden Szeto, Landon Liboiron, Tyler Posey, Violett Beane, Markie Cameron, Aurora Perrineau, Brady Smith, Nolan Gerard, Sophia Taylor

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google