10 animes pra se acompanhar na temporada de verão

Nova temporada começará em junho


https://orig00.deviantart.net/d18d/f/2011/008/c/3/watching_tv_by_lovemimi-d36om7u.gif


A nova temporada de animes chegou no último dia 01 de julho. Como sempre faço, corro para ver as sinopses e trailers dos animes que estão por vir, decidi então compartilhar com vocês aqueles que estou mais ansioso/curioso para acompanhar. Vale ressaltar que não necessariamente serão os melhores da temporada e que animes como Captain Tsubasa que estrearam na temporada passada e continuarão nessa não serão considerados. Passemos então para a lista.


10) Dragon Ball Heroes


  

Dragon Ball na última colocação? Sim! Não entendam errado, também sou um apaixonado por Dragon Ball como a grande maioria de vocês, irônico não? O grande problema é que nunca sei o que está por vir, pode ser um anime extremamente divertido e be, construído como podem vir coisas totalmente sem sentido ou explicação mas acabo assistindo de qualquer forma. Esse novo arco será não canônico, ou seja nada mostrado fará parte da história principal e mostrará Goku e Vegeta numa aventura para resgatar o Trunks do futuro de um planeta prisão. A partir do teaser se pode ver que vários personagens famosos da série junto com alguns novos estarão presentes. Vejamos o que nos espera.

9) Dies Irae



Dies Irae retorna em julho com mais 6 episódios, totalizando 18 episódios, um número até incomum para os padrões de animes. O anime é baseado em uma light novel lançada em 2007. Os primeiros episódios até que tiveram momentos e cenas bem divertidas e até impactantes, porém uma trama muito complexa deixando muitas dúvidas para quem não conhecia a obra como o meu caso, então fica até uma torcida pessoal para que as perguntas sejam respondidas. No anime uma antiga facção presente durante o período da Segunda Guerra Mundial reaparece e cabe ao protagonista detê-los.

8) Baki



Título que ainda esse ano entrará para o catálogo da Netflix, Baki - O Campeão, como será chamado aqui no Brasil, me chamou bastante atenção pelo trailer acima com cenas bonitas e violentas ao mesmo tempo, com bastante sangue e personagens de aparência bastante interessantes. A história se foca em Baki que com o objetivo de ser o lutador mais forte do mundo superando assim o seu pai e conquistando o reconhecimento de sua mãe e para tal enfrentará poderosos inimigos. Um anime com uma sinopse simples mas que promete bastante.

7) Hanebado e Harukana Receive


 

 

Outro tipo de anime que sempre eu costumo acompanhar são os de esporte, desde Slam Dunk e Captain Tsubasa que essa paixão segue. Os escolhidos desta temporada são dois: Hanebado  que trata sobre badminton e também Harukana Receive que será sobre vôlei de areia. Os dois aparentemente são muito bonitos e com protagonistas femininas. A torcida fica apenas para que nenhum dos dois apelem para sexualidade (seios saltitantes focalizados e coisas do gênero), que em certas ocasiões costumam aparecer e que sejam lembrados por seu traço e efeitos.

6) Angolmois: Genkou Kassenki



Samurais, para mim não precisaria outro motivo para não se interessar por um anime ainda mais um que apresenta fatos históricos. O trailer também é bastante impactante com as cenas iniciais bem lindas, principalmente os peixes pulando da água e as cenas em preto e branco, sem contar o sangue e membros sendo cortados. O anime se passa no ano 1274 quando os mongóis invadem o Japão e serão então combatidos por samurais. Aparentemente não haverá superpoderes ou coisas do gênero o que torna, na minha opinião, tudo mais interessante. Talvez esse seja um candidato para um dos melhores animes da temporada. Esperemos.

5) Sword Gai The Animation Parte II


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSMGisbHfWpJ8tSlFWAamSXID5Sxq0X2l8jXeLB2hgtSaIAlGSXP9FzujFA6r6F8HlS89JfjtZKMS8J6EMtZ9wNbuNIgcBBIOvDHymk-khOO4FYZa6vKZpm8llbkkPcPCSRHjPUU_3zxY/s1600/SwordGaitheAnimation-season2-banner.jpg

Continuação do anime presente no catálogo da Netflix desde Março, esse foi um anime que me agradou bastante, achei divertido e com uma boa trama e cenas de ação, não é um anime que vai ficar marcado no coração de quem o vê mas muitos poucos são não é mesmo? Continuando no nível que já estava já é garantido que verei e me divertirei. A história se foca em Gai que ao perder o braço durante uma cerimônia para acalmar um demônio contido numa espada tem seu braço substituído por uma prótese metálica feita a partir da espada anteriormente citada.

4) Hataraku Saibou



Células do corpo humano antropomorfizadas? Tem certas coisas que veremos apenas nos animes e é isso o que os fazem ser tão apaixonantes. Uma sinopse como essa já me conquista sem fazer muito esforço e com um trailer divertido como esse? Virei fã! A história se foca nas células retratadas como humanos que vivem no sangue e devem lutar contra organismos patogênicos invasores e bactérias. A partir do trailer já é possível identificar o glóbulo branco e o vermelho e momentos de ação e também muita comédia. Tenho bons sentimentos quanto a esse anime, espero ser correspondido.

3) Back Street Girls




Outro anime com uma sinopse completamente louca e um trailer divertido que me conquistou (infelizmente no trailer já foi mostrado aquele defeito previamente citado mas no caso foi um foco desnecessário em uma peça de roupa íntima). O anime conta a história de três membros da Yakuza que após fracassarem em uma missão que receberam. Como punição, seu chefe ordena que eles façam uma cirurgia de mudança de sexo para virarem um grupo de idols, já que seu chefe também é um produtor. Esse com certeza é o que estou mais curioso para assistir , quem não estaria?

2) Shingeki no Kyojin - 3ª Temporada



Esse por sua vez é praticamente uma unanimidade, até hoje só vi dois grupos de pessoas com relação a esse anime: as que gostam e as que nunca viram. A terceira temporada promete responder muitas questões acerca dos misteriosos titãs que estão ameaçando a humanidade já enclausurada em muralhas. O trailer também apresenta personagens novos e deixa um gosto de ansiedade grande nos fãs. A história seguirá os acontecimentos da segunda temporada com Eren sendo raptado e os membros da Tropa de Exploração partindo em seu resgate.

1) Gintama


 https://www.einerd.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Gintama-Temporada-Anime.jpg

Hei de confessar, esse é sem dúvidas meu anime preferido, então ele estaria em primeiro em praticamente todas as listas que eu fizer sobre anime e com essa não é diferente. Essa será a continuação do arco final do anime e possivelmente a última temporada do anime. Gintama é uma obra tão singular que ao invés de descrevê-la só posso recomendá-la e chorar por ter que se despedir do meu anime preferido.

https://78.media.tumblr.com/6a4c79b47ec68b08d316e12a6346cabe/tumblr_inline_p81j73G2lu1rfler0_500.gif

Então o que acharam da lista? Quais animes vocês gostariam de ver nessa temporada de verão? Deixe nos comentários suas opiniões.

Engenheiro Mecânico, amante de animes e parte da Equipe GeekBlast


Disqus
Facebook
Google