Cinema

Critica: Missão Impossível - Efeito Fallout, quanto mais difícil a missão, melhor

Ethan Hunt volta com sua equipe para derrotar o passado que os assombra.



Tom Cruise volta como Ethan Hunt, no sexto filme da franquia Missão Impossível, ainda com o espirito de jovem Tom entrega um filme com muita ação.


Sinopse 


Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em uma corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado. Onde envolve Ilesa (Rebecca Ferguson) e Solomane Lene (Sean Harris), que foi o antagonista do quinto filme da franquia.

Ethan Hunt 


Logo no começo vemos o quanto Ethan Hunt está desgastado da guerra entre as agências de serviços secretos, terroristas, e corruptos que o cerca desde o início.

Ethan está visivelmente procurando paz para sua vida. Aliás essa "Paz" é uns dois lemas que o personagem leva durante todo o filme, por estar cansado, ele que acabar com tudo de uma vez para poder tentar se aposentar


Apesar de já ter arriscado muitas vezes a sua vida, Hunt percebeu em Fallout, que às vezes isso não é o bastante contra seus inimigos que parecem só querer ver até onde ele pode chegar.

O Vilão 


E esse é o papel de Solomane Lene que, após ser um grande adversário em Nação Secreta, neste filme ele volta para assombrar os sonhos de Hunt. Esse parece seu maior desejo, ver Ethan desistir de uma missão por não ser capaz de efetuá-la.

Se o Superman tem o Lex Luthor, Ethan Hunt descobriu seu maior adversário em Lene, que também vê em Hunt um duelo a altura para batalhar. 

Lene já tinha tirado o sono no quinto filme da franquia, mas dessa vez ele literalmente tira o sono e ainda age fora dele querendo ver Ethan se machucar mais e mais.

Henry Cavill e Seu Bigode



O ator é um dos destaques no elenco e sim, seu personagem também se destaca no filme. O ator entrega uma atuação nada surpreendente, mas funcional para a história.

Na equipe ele seria o tanque, como o fortão da turma onde vemos na primeira luta do personagem ele literalmente quebrando tudo


Sem entrar em detalhes sobre a história, o personagem é importante para a trama do filme mas, até ele se desenvolver, seu papel fica perdido ao lado de Tom Cruise e Rebecca Ferguson.

Sim, por toda as notícias que saíram é impossível não citar o bigode que o ator sustenta no filme.(LerMais)

Após tudo, podemos apenas dizer uma coisa.

Precisava do bigode? Não. mas a produção do filme escolher que ele estaria lá, a culpa é muito mais da produção que não se organizou direito.

Os Coadjuvantes



Um dos pontos mais altos da franquia são seus coadjuvantes que, junto com Ethan, conseguem concluir suas missões.

E dessa vez não foi diferente com a volta de Simon Pegg, que está desde o terceiro filme, e Ving Rhames que é o fiel parceiro desde o primeiro filme de 1996.

Não podemos esquecer de Alec Baldwin que nesse filme também parte para ação. (Desculpe o pequeno Spoiler).

Elenco feminino em destaque 


Temos também a volta de Rebecca Ferguson que rouba a cena com momentos de ação que antes eram de exclusividade de Tom Cruise.

Aliás o elenco feminino do filme está presente da maneira correta. Não está forçado, mas sim bem incluído na trama e em todo o universo da franquia, com uma projeção de crescer ainda mais criando possibilidades diversas para o futuro da franquia.




Conclusão


Missão Impossível: Efeito Fallout é um bom filme de ação que tem seus momentos de tirar o folego e de fazer você rir. A direção é exata com cenas onde você consegue ver que realmente que foram gravadas fora de estúdio, deixando o filme ainda mais emocionante, um ponto a mais para o diretor Christopher McQuarrie que se deu muito bem nessa franquia. Um ponto negativo que podemos apresentar é uma certa demora e enrolação no roteiro que às vezes parece voltar para o principio do filme e recomeçar toda a missão.

Ficha Técnica


Nome: Missão Impossível: Efeito Fallout
Nome Original: Mission: Impossible – Fallout
País: EUA
Data de Estreia: 26 de julho 2018
Gênero: Ação, Espionagem, Suspense
Direção: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Sean Harris,
Simon Pegg, Ving Rhames, Angela Bassett, Alec Baldwin, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Wes Bentley




Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google