Universo Geek

O que fazer no Geek & Game Rio Festival 2018

O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho


Resultado de imagem para ggrf 2018














Atendendo à demanda cada vez maior de geeks no Rio de Janeiro, o Geek & Game Rio Festival, criado em 2017, aparece como uma opção de evento desse tipo no cenário carioca, que até então não tinha grandes eventos como a Comic Con Experience e o Brasil Game Show, dois eventos de peso que sempre acontecem em São Paulo. Ano passado, cobrimos a primeira edição do GGRF e você pode ler nossas impressões aqui. Esse ano, estamos com grandes expectativas e já adiantamos o que tem de melhor da programação, confira!


Convidados




Assim como na CCXP, nessa edição o GGRF trará alguns convidados internacionais para participar do evento. Entre as atrações, teremos o Tom Wlaschiha, o Jaqen H'ghar de Game of Thrones, que estará no festival no dia 21, e o Édgar Vivar, o Senhor Barriga e o Nhonho de Chaves, que estará no festival nos dias 20 e 21. Os dois atores poderão ser vistos no palco da Geek Station. Além deles, a atriz Ana de la Macorra, a Paty de Chaves, também estará no GGRF, no dia 20.

Por motivos óbvios, a quantidade de convidados nacionais é bem maior do que a de convidados internacionais, o que é ótimo, pois a variedade é muito grande! Entre as atrações, teremos youtubers, como o Cid Cidoso, do Não Salvo, e o Muca Muriçoca; os dubladores Ricardo Juarez, que, entre seus trabalhos, deu voz ao Kratos, de God of War, e ao Johnny Bravo, e Charles Emmanuel, que, entre seus trabalhos, deu voz ao Mutano, de Jovens Titãs, e ao Rony Weasley, de Harry Potter; os autores de fantasia Eduardo Spohr, autor da série Filhos do Éden, e o Affonso Solano, autor da série Espadachim de Carvão (e também podcaster e youtuber no Matando Robôs Gigantes); entre muitas outras atrações.

Cosplayers



Alguns nomes de peso nesse cenário estarão no Cosplay Space, um espaço reservado ao concurso de cosplayers: o Psyposer Cosplay, a Mônica Somenzari, o Kmaker, a Giu Hellsing e o Eder Cosmaker estarão todos os dias na banca de jurados do concurso de cosplayers. Além deles, a cosplayer Thaís Yuki Lefay estará no evento no dia 21.

Jogos



Como o próprio nome do festival já entrega, haverá espaço para vários tipos de jogos no GGRF. No espaço Arkadium, serão disponibilizados consoles e computadores com diversos jogos, todos abertos ao público. Na arena Game Stadium, o público poderá acompanhar em tempo real partidas de times de peso no cenário dos eSports. Além disso, pros fãs de card games e board games, o festival também contará com D20 District, uma área própria pra jogos de mesa!

Painéis




Com certeza um dos pontos altos do evento é a Geek Station, um espaço onde ocorrem painéis dos mais diversos assuntos - na edição de 2017, por exemplo, a Geek Station foi palco para a primeira reunião ao vivo do Rapadura Cast com todos os membros no Brasil. É nesse espaço que os fãs vão poder ouvir painéis incríveis sobre jogos, literatura, quadrinhos, cinema e muito mais.

Artistas independentes




Outro ponto alto do GGRF é a abertura para os artistas independentes, principalmente do cenário de quadrinhos. No Artist's Alley, é possível comprar quadrinhos, livros e artes diretamente da mão do artista, e ainda aproveitar para pedir um autógrafo, tirar uma foto e conversar um pouco sobre suas obras favoritas.

Programação para as crianças




Como sabemos, pra ser geek não precisa de idade, por isso o GGRF reservou um espaço pros pequenos geeks, o Little Heroes, com uma programação especial para as crianças. Nesse espaço, haverá atividades para todos os gostos, desde cosplay até quadrinhos e jogos!

Compras




É claro que o foco principal desse evento não é fazer compras, mas sempre vale a pena usar o intervalo na programação para procurar aquele volume que falta na sua coleção de quadrinhos. Pensando nisso, a área GGRF Shop é um espaço feito para quem quer aproveitar para comprar um mangá, uma roupa com estampa do seu jogo favorito ou um action figure novo! A variedade de produtos é bem grande e uma das lojas mais esperadas nesse espaço é a Comix, uma loja paulista de quadrinhos que sempre dá as caras no Rio nos anos de Bienal e esteve no GGRF de 2017.

O Geek & Game Rio Festival acontecerá no Riocentro (você pode ver como chegar aqui, no site oficial do evento), entre os dias 20 e 22 de julho.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google